PT | EN

Um dos principais festivais de animação do mundo, o Anima Mundi 2019 abre suas inscrições nesta semana para animadores que desejam enviar suas criações para a programação da 27ª edição do Festival, que acontece de 17 a 21 de julho no Rio de Janeiro e de 24 a 28 de julho em São Paulo.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas nas seguintes categorias: Curta-metragem, Curta-metragem brasileiro, Curta-metragem infantil, Portfólio, Longa-metragem, Longa-metragem infantil, Galeria, Curta de Estudante. O Festival lança também duas novas categorias: Curta-metragem documentário e Realidade Virtual. Somente serão aceitos filmes que não tenham sido inscritos em edições anteriores do Festival. As inscrições ficam abertas até dia 31 de março.

Com a curadoria dos animadores e fundadores do Festival, Aída Queiroz, Cesar Coelho, Léa Zagury e Marcos Magalhães, os filmes selecionados participam da programação e, ainda, concorrem ao prêmio de melhor animação em cada categoria. O vencedor do Grande Prêmio Anima Mundi é habilitado para representar o Brasil na seleção de filmes de animação para a seleção do Oscar.

Para mais informações, confira o regulamento aqui.