PT | EN

Curso Intensivo Básico de Animação

Informações

Experiência de Animação imersiva e intensiva, dirigida tanto para iniciantes e interessados como a animadores profissionais ou amadores que queiram reciclar seus conhecimentos, estimular a criatividade e experimentar processos inovadores aliados à técnica tradicional da animação, com desenhos a lápis sobre papel.

Os exercícios feitos em sala são comprovadamente eficazes em despertar novas percepções para a expressão em animação em qualquer técnica. Nas aulas práticas os alunos realizam suas próprias animações, experimentando técnicas básicas, tais como: desenho animado, animação de objetos e massinha.

Vontade e prazer em desenhar são bem-vindos – quanto à habilidade, esta se conquistará na prática iniciada pelo curso. As aulas incluem ainda a exibição e debate de filmes representativos do acervo do Anima Mundi. Ao final do curso, será gerada e disponibilizada uma edição final em vídeo, contendo as animações dos exercícios.

O material é fornecido pelo curso, e para participar não há pré-requisito, basta apenas gostar de desenhar.
As aulas são ministradas por um diretor do Anima Mundi. Ao final do curso será disponibilizado um certificado digital.

Data do Curso
07 a 11 de janeiro – seg-sex

Horário
Das 13h às 17h

Endereço
Rua Voluntários da Pátria 259/sobreloja – Botafogo – RJ.

Quantidade de Aulas
05 Aulas

Carga Horária por Aula
04 horas

Carga Horária Total
20 horas

Valor do Curso
R$ 660,00 Parcele em 2x sem juros ou em até 12x pelo pag seguro

Quantidade de Alunos
20 alunos

Faixa Etária
A partir de 15 anos

Professor

Marcos Magalhães

Graduado em Arquitetura na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRJ em, é autor de diversos curtas-metragens em animação, entre os quais “Meow!” que  ganhou o Prêmio Especial do Júri no Festival de Cannes e “Animando”, filmado no National Film Board of Canada que ganhou o Prêmio de Melhor Filme Didático no Festival de Espinho, Portugal, e até hoje é frequentemente exibido em programas de TV, escolas e cursos de animação dentro e fora do Brasil, e do Ratinho de massinha do Castelo Ra-tim-bum..

Participou de um acordo de cooperação Brasil-Canadá com duração de dois anos, no qual foi responsável pela implantação do primeiro curso profissional de animação realizado no Brasil. Coordenou o projeto “Planeta Terra”, filme coletivo realizado por 30 animadores brasileiros para o Ano Internacional da Paz da ONU. Com o apoio da Bolsa Vitae de Artes desenvolveu pesquisa sobre como Fernando Diniz entendia o movimento em suas pinturas e ensinou o septuagenário pintor a animar seus desenhos resultando no filme “Estrela de Oito Pontas”, ganhador de três prêmios “Kikito” no Festival de Gramado de 96 e Melhor Animação no Festival de Havana.

É professor de Cinema de Animação no curso de graduação em Design desde 2002 e coordenador do curso de pós-graduação em Animação desde 2004 na PUC-Rio.

É um dos fundadores e diretores de Anima Mundi, Festival Internacional de Animação do Brasil, maior festival de Animação das Americas.

ENTRE EM

CONTATO

Instituto IDEIA

Rua Voluntários da Pátria, 259 – sobreloja Botafogo, RJ - Brasil 22270-003

Contatos:

(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

contato@animamundi.com.br