BLOG

Anima Mundi

Quem nunca pensou em ser astronauta quando era criança? Viajar o universo, visitar outros planetas, combater alienígenas… E quem não brincava de pilotar uma nave espacial até aterrissar na lua? O pequeno Antonio do filme Viaje a Marte, do diretor argentino Juan Pablo Zaramellasonhava em ir para o planeta vermelho.

O pequeno Antonio sonha  em viajar para Marte, até que seu avô o leva em uma carona na sua caminhonete

O pequeno Antonio sonha em viajar para Marte, até que seu avô o leva em uma carona na sua caminhonete

O curta traz um garotinho que sonha em conhecer o planeta vermelho. Só que, diferentemente de todas as crianças do mundo, Antonio tem um avô que conhece o caminho para Marte e o leva até lá. Mas ninguém acredita no garotinho quando ele conta sobre o passeio que fez, já que muita gente duvida das crianças, só porque elas costumam ter imaginação muito fértil.

Antonio cresce e a sua incrível viagem se torna apenas uma vaga lembrança… Até que o improvável acontece e, de repente, o filme nos faz uma grande surpresa.

Confira o curta na íntegra, é só apertar o play:

Viaje a Marte foi feito em stop motion usando bonecos de massinha, técnica muito utilizada por Zaramella. O animador já esteve algumas vezes no nosso festival. Volta e meia ele aparece com um de seus filmes e quase sempre leva um prêmio pra casa. A história de Antonio, por exemplo, ganhou o prêmio de Melhor Curta pela escolha do Júri Popular, em 2005.
Lembra da vinheta do ANIMA MUNDI 2013? Toda a identidade visual do festival do ano passado foi feita por ele.

Quer ver como foi feito o curta Viaje a Marte? Dá o play no vídeo abaixo para assistir ao making of:

E você? Do que brincava quando era criança? Conta pra gente! 🙂

Comentários

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form