BLOG

Anima Mundi

Dia 20 de dezembro chega aos cinemas o primeiro longa-metragem em stop motion feito no Brasil. “Minhocas- O Filme” tem direção assinada por Paolo Conti e Arthur Nunes e foi inspirado no curta homônimo, vencedor do Anima Mundi 2006 no Rio e em São Paulo pelo voto popular.

Uma equipe de 70 artistas trabalhou durante cinco anos para tornar o projeto realidade. Paolo conta que se mudou com todo o grupo envolvido para Florianópolis. Lá tiveram apoio da Fundação Certi, uma organização de pesquisa, desenvolvimento e serviços tecnológicos, ligada à Universidade Federal de Santa Catarina.

“Precisávamos isolar esses artistas em um lugar onde eles não fossem incomodados. A minha função como diretor é extrair o melhor de cada artista e a minha ideia foi potencializar isso com tecnologia”, conta Paolo na entrevista que você vê abaixo! =)

Paolo Conti

Trailer

Making-of

Em agosto, o Anima Mundi levou ao Rio de Janeiro a exposição do filme, com cenários, bonecos e adereços usados nas filmagens do longa. Dá uma olhada nos detalhes nessa galeria…

Comentários

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form