BLOG

Anima Mundi

Quem já ouviu falar do Animateka? Um festival internacional de animação que está rolando lá na Eslovênia! O foco dele é na produção recente de curtas de animação do leste e do centro da Europa, em filmes de estudantes europeus e animações internacionais para crianças. Sabe quem está lá? O Marcos Magalhães, nosso diretor! Ele viajou tanto como realizador quanto para apresentar o Anima Mundi, que atrai a atenção de todo mundo. Muito sucesso!

Assim como o nosso festival, o Animateka gosta muito da história da animação. Por isso, rola uma retrospectiva que deixa todo mundo por dentro do começo e do desenvolvimento dessa arte, mas sem perder o melhor do mundo animado contemporâneo.

Ainslei Anderson; Will Anderson

Monkey Love Experiments é um curta super lindo e emocionante que desembarcou no Anima Mundi 2014!

Nesse ano, o festival veio com o tema Ônibus Animado! Já adivinhou o que isso significa? São filmes feitos coletivamente com vários animadores. Por aqui, já rolou, por exemplo, a série Engolervilha, do Marão, e Planeta Terra, mais uma produção brasileira. É um tipo de projeto super bacana que preza pela co-produção, pelo trabalho em conjunto. Afinal, quanto mais mentes criativas, mais resultados sensacionais, não é mesmo?

Um dos filmes que faz parte do Ônibus Animado é o lindo Winter Days, que desembarcou no Anima Mundi em 2006. Para sua produção, Hirachiro Kawamoto reuniu animadores dos quatro cantos do planeta, e, juntos, eles recriaram um trabalho do poeta Matsuo Bashô. Marcos Magalhães também embarcou nesse ônibus, duas vezes! Seu curta Doutor, meu filho é Animador está passando por lá, assim como Animation has no Borders, filme holandês do qual ele participou como representante brasileiro.

O Brasil está muito bem na Eslovênia! Sabe de qual filme todo mundo fica falando? O lindíssimo O Menino e o Mundo, que abriu a sessão Elephant, especial para os pequenos animaníacos. Em março, é a vez de Alê Abreu viajar até lá para a premiere de seu longa. Ele não para de fazer sucesso!

O Longa brasileiro O Menino e o Mundo, do diretor Alê Abreu, conquistou o Prêmio de Cristal, maior premiação do Festival de Annecy. O filme será exibido no ANIMA MUNDI 2014

O longa conquistou o Prêmio de Cristal de Annecy, maior premiação do festival!

Muito bem representado também está o Anima Mundi! A um oceano de distância, passaram muitos filmes que também viajaram pra cá, como Laznia, Beauty, Monkey Love Experiments e Teisel Pool Metsa. Quer relembrar um pouco? Então aproveita e dá uma olhada nos vídeos! Mas já avisamos que vai bater uma saudade do Anima Mundi!

 

Comentários

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form