PT | EN

O Brasil tem se mostrado muito promissor no mundo da animação, não é mesmo? Vários filmes que saem daqui vêm recebendo prêmios importantíssimos mundo a fora e, no nosso festival, temos visto novos talentos da animação. É claro que, quanto melhor for a formação dos animadores e quanto mais fomento esse cinema receber, mais ele vai crescer! Por isso, ficamos muito felizes em conhecer a pesquisa de mestrado Eu Sou Animação no Brasil, da animadora Cristiane Fariah.

o Longa brasileiro O Menino e o Mundo, do diretor Alê Abreu, conquistou o Prêmio de Cristal, maior premiação do Festival de Annecy. O filme será exibido no ANIMA MUNDI 2014

O longa brasileiro O Menino e o Mundo, do diretor Alê Abreu, conquistou o Prêmio de Cristal, maior premiação do Festival de Annecy!

Dirigida a profissionais e produtoras, essa pesquisa junta informações básicas sobre o cinema de animação no nosso país, para traçar um mapa de como e quem faz a animação acontecer por aqui! É um ótimo jeito de entender melhor esse cenário e, assim, possibilitar mais ainda o seu desenvolvimento.

Cristiane Fariah

A pesquisa está dentro do programa de mestrado da ED/UEMG

É claro que, quanto mais gente responder, mais precisos serão os resultados. Por isso, queríamos pedir a participação de todos os profissionais e produtoras, é super rápido! Seria de grande ajuda para o mundo animado brasileiro. Afinal, com um maior conhecimento dos dados que a pesquisa procura, fica muito mais fácil planejar novas iniciativas de incentivo à produção, ao desenvolvimentos e à capacitação em animação!

PROFISSIONAIS, CLIQUEM AQUI PARA RESPONDER!

PRODUTORAS, CLIQUEM AQUI PARA RESPONDER! 

Quando as análises forem finalizadas, todos que participaram vão receber relatórios com os resultados, para matar a curiosidade. Mas isso não é só: os resultados também serão divulgados no Anima Forum 2015! Assim, você vai poder ver mais de perto esse trabalho e ainda curtir o nosso festival.

Quer conhecer um pouco mais do trabalho da Cristiane Fariah? Então dá só uma olhada: