PT | EN

Fim de ano! Tempo de festa!

E pra trazer um pouco mais de magia pra este Natal, escolhemos três curtas que têm tudo a ver com o momento. Cada um deles com uma perspectiva bem diferente sobre a história desta data. Vamos a eles…

– Christmas in Taxi (Natal no Táxi), de Jo Young-Kwang. Coreia do Sul / 2007

Este filme de quase 12 minutos conta a história de um taxista que pega uma passageira na véspera do Natal, Sophie, uma moça que bebeu demais tentando esquecer uma desilusão amorosa. Os dois começam discutindo, mas o amor está prestes a nascer entre eles.

 

– Santa, The Fascist Years (Papai Noel, os Anos Fascistas), de Bill Plympton. EUA / 2008

Um filme de Bill Plympton não pode ser nada menos do que fantástico. Neste curta, o animador americano revela o passado obscuro do “bom velhinho”. Quem poderia imaginar que política e ganância já foram as principais preocupações do Papai Noel?

– Yes, Virginia (Sim, Virginia), de Pete Circuitt. EUA / 2009

E pra fechar a lista um curta que conta uma história real de Virginia O’Halon, nascida no fim do século XIX. Aos oito anos e sedenta pela verdade, a menina escreveu para o editor do jornal New York Sun perguntando: “O Papai Noel existe?“.

Infelizmente os dois últimos filmes não têm versões completas oficiais disponíveis na internet. De qualquer forma fica a dica!

Desejamos a todos os animaníacos de plantão um Natal repleto de paz e felIcidade! FELIZ NATAL!