BLOG

Anima Mundi

Imagina aquele seu projeto de animação saindo do papel e indo para as telas. Imaginou? No ANIMA BUSINESS isso pode se tornar realidade. O espaço dentro do ANIMA FORUM te dá a chance de bater um papo com produtores e diretores de animações do Brasil e do mundo, mostrar sua ideia e torcer para ela agradar.

O ANIMA FORUM recebe inscrições de projetos para o ANIMA BUSINESS até o dia 23/07

O ANIMA FORUM recebe inscrições de projetos para o ANIMA BUSINESS até o dia 23/07

Funciona assim: se você tem um projeto (impresso ou em vídeo) pode inscrevê-lo para uma reunião com nossos consultores. No entanto, para isso é preciso estar inscrito em alguma atividade do ANIMA FORUM e que o seu projeto esteja disponível à compra ou uma possível coprodução.

 

[botao nome=”Inscreva seu projeto” link=”http://www.animamundi.com.br/inscricao-anima-business/”]

Cada participante pode inscrever até cinco projetos até o dia 23 de julho. As reuniões vão acontecer durante os dias de ANIMA FORUM, entre 30 de julho e 01 de agosto, no 5º andar | Hall dos Camarotes, na Fundição Progresso, no Rio, das 10h às 13h. Os proponentes devem ter seus projetos impressos ou em mídia digital, de preferência em inglês, já que alguns de nossos consultores não falam português. Por falar nisso, as reuniões também serão em inglês. Então já é bom ir treinando o sotaque! =)

Quem você vai encontrar…

Ao todo, oito profissionais entre produtores de TV, representantes de estúdios de animação, diretores e roteiristas serão nossos consultores nos encontros. Tem muita gente boa! E o melhor: disposta a ver projetos e, quem sabe, torná-los reais.

Conheça nosso time de consultores no ANIMA BUSINESS. Começando de cima, da esquerda para a a direita: Morten Thorning, Philippe Alessandri, Jorge Gonçalves e Talita Arruda. Abaixo, da esquerda para a direita temos Reynaldo Marchesini, Rafael Rodrigues, Ale McHaddo e Maria Graciela Severino.

Conheça nosso time de consultores no ANIMA BUSINESS. Começando de cima, da esquerda para a a direita: Morten Thorning, Philippe Alessandri, Jorge Gonçalves e Talita Arruda. Abaixo, da esquerda para a direita temos Reynaldo Marchesini, Rafael Rodrigues, Ale McHaddo e Maria Graciela Severino.

Um deles é Morten Thorning, diretor geral do The Animation Workshop, onde atua desde a formação da instituição, em 1989. Morten dirigiu as animações The Escape e Neighbors, e já foi diretor executivo de mais de 40 curtas de animação. Também estará aqui Philippe Alessandri, presidente da produtora de séries de animação Télé Images. Philippe já produziu cerca de trinta séries de animação e em 2001 ganhou o prêmio 7 d’Or de Melhor Filme de TV de Animação por Volta ao Mundo em 80 dias, uma adaptação do clássico de Júlio Verne.

Entre os brasileiros, teremos Jorge Gonçalves, produtor executivo da Split Filmes, produtora responsável pela série animada Capitão Constantino & A Ilha do Pudim Salgado. A empresa se consolidou como estúdio de animação 2D, criação audiovisual e produção de games. Também estará presente Talita Arruda, curadora e responsável pela aquisição de curtas-metragens do canal Curta!, que tem como principal proposta a divulgação da produção brasileira independente, exibindo séries, documentários, longas e curtas-metragens de ficção. Reynaldo Marchesini, da Mixer, é outro grande nome. A empresa, que iniciou seus trabalhos no ramo publicitário, é hoje uma das maiores produtoras independentes do país, com projetos de todos os gêneros e plataformas.

Como ampliação da temática animação para games, Rafael Rodrigues e Ale McHaddo fecham o time de consultores nacionais. Rafael Rodrigues é produtor executivo na Aquiris Game Studio, que atua no mercado de jogos eletrônicos desenvolvendo projetos para terceiros e títulos próprios. Entre os clientes, encontram-se empresas como Coca-Cola, Warner Bros., Cartoon Network, DreamWorks e Rede Globo. Ale McHaddo é dono e fundador da 44 Toons e da empresa de jogos 44 BicoLargo, além de criador de jogos como o O Enigma da Esfinge, com Marisa Orth, e Monstruário, com Zé do Caixão. Também é presidente da Associação Brasileira de Jogos Eletrônicos – ABRAGAMES e é diretor e chefe de curadoria do BIG – Brazilian International Game Festival, primeiro festival com foco em jogos independentes, mercado e capacitação da América Latina.

Como um dos temas do ANIMA FORUM deste ano é a integração de mercados latino-americanos, teremos Maria Graciela Severino, produtora executiva e CEO do estúdio de animação Gong! e vice-presidente da associação comercial ANIMACHI. Maria Graciela desenvolve atualmente duas coproduções com o estúdio brasileiro Split.

Tava querendo oportunidade? Então ta aí!

Corra e inscreva-se!

 

Inscrições: Somente através do formulário no site até o dia 23/07

Local: Fundição Progresso – Hall dos Camarotes, 5• andar

Quando? De 30 de julho a 1 de agosto, das 10h às 13h

 

Comentários

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form