BLOG

Anima Mundi

A personalidade multifacetada da animadora, diretora e produtora britânica Sarah Cox só poderia dar fruto a uma produção tão diversa e imaginativa quanto sua mente. Em parceria com a Aardman Animations, ela coordenou um projeto ambicioso: produzir uma animação para crianças feita por crianças. O objetivo de “The Itch of the Golden Nit” (A Coceira da Lêndea Dourada) foi possibilitar que o maior número possível de jovens participasse de todas as etapas do filme.

Antes de voltar à Inglaterra, Sarah bateu um papo com a equipe do blog que você pode conferir no vídeo abaixo.


Ao todo, 150 mil inscrições foram computadas e o filme conta com mais de três mil nomes nos créditos. “Cada peça de arte, cada tábua de madeira, cada folha em cada árvore foi desenhada por uma criança”, conta Sarah, que participou do Papo Animado no ANIMA MUNDI 2012, onde mostrou o processo de produção da animação colaborativa.

O objetivo de “The Itch of the Golden Nit” (A Coceira da Lêndea Dourada) foi possibilitar que o maior número de jovens participassem de todas as etapas do filme

Sarah Cox disse que adoraria ver um projeto como “The Itch of the Golden Nit” acontecer no Brasil

Empolgante e assustador ao mesmo tempo, como ela mesma define, o projeto começou sem um roteiro pronto. Durante nove meses a equipe fez perguntas aos “roteiristas mirins”, que participaram através do website e de workshops realizados em mais de 55 cidades do Reino Unido. Conforme eram respondidas, novos elementos eram adicionados à história. “Assim ajudamos a milhares de crianças a fazerem o filme que queriam assistir”, resumiu a inglesa.

Ao todo, 150 mil inscrições foram computadas, e o filme conta com mais de três mil nomes nos créditos

A trilha sonora foi feita durante os workshops com crianças de diversas cidades do Reino Unido

O resultado é a divertida e até surrealista história do menino Beanie, de 11 anos, que precisa resgatar a Lêndea Dourada da vilã Stella Malvada para salvar o universo. O filme entrou para o Guiness Book com o título de animação com maior número de contribuições individuais no mundo. Além disso, faturou o prêmio BAFTA, maior do cinema britânico, na categoria Interatividade.

É só sonhar e fazer! =)

Comentários

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form