BLOG

Anima Mundi

A rede americana de restaurantes Chipotle abandonou seus anúncios de TV há alguns anos. No lugar deles, a companhia investiu em animações para contar um pouco da sua filosofia de produção. Preocupada com o bem-estar dos animais que cria, a companhia levanta a bandeira ecológica de uma maneira diferente.

Chipotle - The Scarecrow

Espantalho vai embora de fazendo devastada, e acaba encontrando na cidade grande a razão de tudo

A mais recente empreitada da marca foi desenvolver um curta de animação junto a um game. Complementares, as duas mídias ajudam o público a imergir em um mundo com o qual normalmente ninguém tem contato. Você faz ideia de como sua comida é fabricada? Antes de chegar ao seu prato, qual caminho aquele bifinho gostoso percorreu?

São essas perguntas que a Chipotle indaga no filme “The Scarecrow“, onde os brutais processos de produção alimentícia são escondidos por lindas embalagens com animais felizes estampados nelas. A proposta é levar o consumidor para dentro do mundo da empresa, para que ele conheça desde o primeiro estágio até o produto final, gerando mais conscientização.

Bastidores de produção do projeto “The Scarecrow”…

A história é dirigida por William Joyce, do estúdio Moonbot, vencedor do Oscar de Melhor Curta de Animação com Os Fantásticos Livros Voadores do Sr. Morris Lessmore, exibido no Anima Mundi 2013.

Antes de “The Scarecrow”, a Chipotle também lançou o filme “Back to the Start”, usando formas geométricas para mostrar toda a cadeia de produção cruel da indústria de alimentos. Veja abaixo e diz o que achou nos comentários!

Making-of de “Back to the Start”…

Comentários

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form