BLOG

Anima Mundi

Como você já deve saber, essa é a quinta visita do Circuito Anima Mundi a Belo Horizonte, não poderíamos estar mais felizes! Estamos trazendo muitas coisas especiais para animar a galera toda, afinal, isso é o que fazemos de melhor. Além de uma super Masterclass, de mostras especiais e de cinco longas-metragens, estão viajando com a gente nem mais nem menos do que 55 curtas! Animação garantida, não é mesmo?

Eles vieram de vários lugares diferentes e viajaram muito para chegar até aqui! Teremos produções da Europa, de outros países das Américas, da Ásia e, é claro, da nossa terra verde e amarela. De todos esses curtas, 14 são especialmente para crianças e estão divididos em duas sessões: Infantil 1 e Infantil 2. Se você tem um animaníaco pequenino em casa, esse é um programa que promete fazer muito sucesso. É claro que os adultos também vão gostar dos filmes infantis, afinal, os visuais, histórias e técnicas prometem encantar todo mundo! As outras produções em curta-metragem estão dividas em cinco sessões, com filmes que vêm fazendo muito sucesso e agora chegam à terra do pão de queijo!

forward-march-animation

FORWARD, MARCH! é um curta hilário que vai fazer todo mundo cair na gargalhada!

Quem vem acompanhando o Anima Mundi já deve estar esperando um filme em especial: Padre. É claro que o grande vencedor do nosso festival está viajando com a gente. Depois de tanto sucesso, ele merece um lugar de destaque, não é mesmo? O curta foi dirigido pelo hermano Santiago “Bou” Grasso e produzido em uma colaboração entre Argentina e França. Mais um em stop motion para a nossa coleção! Chamado por alguns de “drama claustrofóbico”, ele retrata, de maneira absolutamente única, a Argentina no período que seguiu a ditadura militar.

Beauty, de Rino Stefano Tagliafierro, é um tanto diferente das animações que estamos acostumados. O artista usou mais de 100 obras clássicas, dando vida a elas através de sua combinação com a tecnologia. Ele disse que queria “contar as principais emoções que cada pessoa encontra ao longo de sua trajetória de vida. A arte clássica sempre despertou as emoções mais intensas, e por isso, eu deixei que ela falasse”.

Para os românticos, Lettres de Femmes é um curta imperdível. Do francês Augusto Zanovello, o filme se passa na Primeira Guerra Mundial, onde o enfermeiro Simon usa cartas de amor para curar os soldados feridos. Mas como ele vai tratar do próprio coração partido quando uma morte inesperada abala sua vida?

Você tá sabendo de um curta que já ganhou cinco prêmios importantíssimos do Anima Mundi? Pois bem, ele veio para Belo Horizonte também! Guida, de Rosana Urbes, conta a história de uma doce senhora que tem a vida transformada através da arte. É tão lindo de se ver, que temos certeza de que vai fazer muito sucesso de novo!

Walt Grace’s Submarine Test January 1967, do italiano Virgilio Villoresi, é para todos os fãs de música! O animador fez um videoclipe em live action para a música de John Mayer, usando uma técnica pré-cinematográfica  para animar os desenhos de Virginia Mori. Ficou demais!

videoclip John mayer

Virgilio Villoresi não usou nenhum efeito de pós produção no videoclipe!

Alguém aí, além de animaníaco, é apaixonado por animais também? Então, entre nossos curtas infantis, temos um perfeito para você! Ovelhas, do alemão Gottfried Mentor, é sobre uma ovelha um tanto diferente… Em vez de “béé”, o som normal desses adoráveis bichinhos, ela faz “muu”, que nem uma vaca! Será que ovelhas têm crise de identidade?

Gottfried Mentor

Essa não é a primeira vez em que ovelhas aparecem em um filme de Gottfried Mentor. Esse bichinhos peludos também fizeram muito sucesso em Oh Sheep!

Outro curta infantil vem fazendo muito sucesso por onde passa. The Dam Keeper, dos animadores Robert Kondo e Dice Tsutsumi, mistura desenhos à mão com pintura digital, ganhando efeitos incríveis! Na história, um porquinho cuida de um moinho de vento que protege sua cidade de nuvens venenosas. Mas seus colegas fazem comentários maldosos… Será que a chegada de um novo aluno pode mudar tudo?  

E então, animaníacos, já ficaram com vontade de conferir os curtas que vão passar na nossa tela? Não fica de fora! Estaremos no Oi Futuro esperando vocês!

Comentários

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form