PT | EN

BLOG

Anima Mundi

Opa! Já foram escolhidos e anunciados os mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016! Que momento importante, não é? Como disse Beth Lula, diretora de Marca do Comitê Rio 2016, eles são símbolos muito especiais dos jogos, “os verdadeiros embaixadores do evento”. Afinal, são os mascotes que criam a maior conexão com o público e transmitem as mensagens e valores dos Jogos, não é mesmo?

Como não poderia deixar de ser, os dois mascotes têm a cara do Brasil: eles são inspirados na fauna e na flora do nosso querido país. As influências foram muitas, vindo da cultura pop, de personagens de videogame e, para o nosso orgulho, da animação! Mas eles não estavam 100% prontos e a última etapa ficou nas mãos de vocês. Os mascotes ainda não tinham nome e, como são representantes  do nosso país, todo mundo ajudou a escolher!

Agora, eles se chamam Vinicius e Tom

mascotes

Foram três pares de nomes: ‘Oba e Eba’, ‘Tiba Tuque e ‘Esquindim’ e ‘Vinicius e Tom’

A empresa vencedora foi a Birdo Produções, sob a direção de Luciana Eguti e Paulo Muppet. Ela é uma das muitas produtoras brasileiras que já vieram para o nosso festival, sabia? Em 2012, os dois, inclusive, foram escolhidos pelo Guilherme Marcondes, ilustrador convidado, para animar a nossa vinheta. Quer saber mais sobre essa história? É só clicar aqui! Quanto aos mascotes, eles disseram que estavam buscando um personagem original que traduzisse a diversidade brasileira: foi aí que entraram a fauna e a flora.

mascotes 3

Luciana e Paulo se sentem como se tivessem ganhado uma medalha, sabendo que fizeram algo que vai entrar para a história!

A fauna brasileira ficou por conta do mascote olímpico, que é ágil como os felinos e leve como as aves, tem gingado como os macacos e uma audição muito desenvolvida que o faz encontrar as torcidas mais animadas. Também não podemos esquecer que ele é um super esportista, né?

A flora ficou com o mascote paralímpico, que carrega toda a energia das matas brasileiras! Ele nunca para de crescer e se transformar, superando todos os obstáculos. Como as plantas, ele cresce em direção ao sol, se iluminando cada vez mais. Tudo indica que vamos aprender muito com o mascote. 

mascotes 2

A primeira aparição dos mascotes foi no Ginásio Experimental Olímpico Juan Antonio Samaranch, em Santa Teresa

É claro que personagens tão especiais não poderiam deixar de ter uma história. Você já conhece? Segundo ela, a natureza sentiu toda a alegria dos brasileiros quando foi anunciado que os Jogos aconteceriam no Rio. Foi dessa energia que nasceram os mascotes, seres mágicos capazes de encantar todo mundo!

Esses dois são realmente muito conectados! Acredita que eles têm perfis no Facebook e no Twitter, além de um site só deles? Então não deixa de conferir as novidades e as brincadeiras. Dá até para tirar uma selfie com eles!

[Esse texto foi modificado depois dos nomes terem sido escolhidos! Agora, os mascotes estão prontos para animar todo mundo!]

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form