BLOG

Anima Mundi

Que tal viajar um pouquinho no tempo? Em 2011, o Anima Mundi trouxe para o Brasil uma incrível animação australiana: Gus. Tá lembrado? Foi o primeiro curta animado de Andrew Martin e também a primeira produção da sua companhia, a Honeydew Studios! Além de fazer sucesso por aqui, o curta se destacou mundo a fora, ganhando vários prêmios. E não podia ser diferente!

Primeiro curta Andrew Martin

A história é sobre Gus, um adorável menino que mora com seu pai, Don, um poderoso caçador, em uma parte isolada dos Alpes Suíços. Eles foram banidos pela tribo pois, bem… Gus expele cronicamente gases que assustam rebanhos e estragam toda a comida de muito longe! Apesar de tudo, seu pai, com um enorme coração, o apoia sempre. Mas, um dia, chegando ao seu limite, ele manda o filho sozinho para as geladas montanhas. Depois disso, a vida nunca mais será a mesma.

Ainda não se lembra? Não tem problema, o filme já está no Youtube!

Depois desse incrível curta, Andrew está trabalhando em um novo projeto: Levare. Tem tudo para ser também maravilhoso! Dessa vez, a história, passada em um lindo mundo montanhoso de pura fantasia, gira em torno de Valentino, um velhinho muito especial. Ele poderia ser o Leonardo Da Vinci de seu tempo, cheio de brilhantes ideias ele é um inventor/artista/cientista/pioneiro em aviação. Com sua vida absolutamente incrível, Valentino se sente realizado, mas a idade avançada já afeta o seu corpo.

O velhinho vive em uma casa fantástica junto com Alida, um pássaro mecânico cujo coração é feito de uma pedra mágica que se alimenta da luz do sol. A última invenção desse excêntrico senhor é uma máquina de voar, que permanece incompleta e abandonada. Será que ele testará um voo?

Um dia, a dupla é atacada por Libitina, a deusa da morte, que assume o corpo de um gigante e fantasmagórico corvo, tendo o único desejo de levar almas para a outra vida.

Mas seria a morte uma tragédia quando se tem uma alma completa e realizada?

Sobre a produção, olha que bacana: a equipe decidiu fazer um livro de arte do filme, para documentar todo o seu trabalho visual. Assim, poderemos conhecer muito mais do processo criativo! 

O filme está há dois anos na pré-produção, que é o estágio mais importante de todo trabalho! É basicamente quando se saberá o que vai acontecer com o projeto. Por isso, é super trabalhoso e precisa de muita arte!

Mas Andrew também precisa da sua ajuda! O projeto promete ser genial, só que ainda está muito incerto. Infelizmente, não se pode completar a pré-produção com o orçamento disponível, afinal Andrew, sozinho, não tem fundos para pagar os talentosos artistas que vêm trabalhando há tanto tempo com ele.

Por isso, foi criado um crowdfunding para financiar o projeto! Toda a equipe está muito animada e dedicada à produção, então que tal dar uma mãozinha? Você pode contribuir até dia 30 de agosto! Todo mundo pode participar, e, além de fazer possível essa linda produção e ajudar Valentino a completar sua invenção, pode ganhar outras recompensas incríveis. Um sortudo vai até mesmo aparecer no filme!

Clique aqui para ajudá-los a produzir esse incrível filme! 

Comentários

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form