BLOG

Anima Mundi

Nos últimos anos, o Brasil tem animado muito a França! De um dos festivais de animação mais importantes do mundo, o Annecy, muitos animadores brasileiros, que também passaram pelo Anima Mundi, têm saído cheios de prêmios. Eles realmente estão mostrando que a animação feita aqui é de altíssima qualidade! Vamos relembrar um pouco?

Os músicos Kraunus e Pletskaya assistem às mudanças de comportamento dos sbornianos depois que o muro que separa seu país do mundo cai por conta de um acidente

Até que a Sbórnia nos Separe, grande sucesso brasileiro, foi parar em Annecy também!

Em 2014, o Brasil bateu recorde na exibição de filmes por lá: nunca tinham passado tantas animações verde e amarelas pelo Annecy! Filmes nascidos aqui estavam competindo em todas as categorias, dá para acreditar? E isso não é só: Alê Abreu, com O Menino e o Mundo, levou para casa o Prêmio de Cristal, simplesmente a maior premiação do festival! Quer saber mais sobre essa história? Então clica aqui

Será que isso está virando tradição? Afinal, Uma História de Amor e Fúria, do talentosíssimo Luiz Bolognesi, ficou com o Prêmio de Cristal em 2013! O Brasil já pode colecionar troféus, não é mesmo? Essa história não para por aí: depois de todo o sucesso, Luiz Bolognesi foi jurado na edição de 2014 do Annecy. Os brasileiros estão realmente em todos os cantos!

Quer saber de algumas outras animações brasileiras que fizeram uma viagem a França? A Fuga Animada, Boa Noite Martha, Até que a Sbórnia nos Separe e Luz Anima Ação representaram o Brasil e o Anima Mundi em 2014!

Queremos ver os brasileiros arrasando de novo na edição de 2015 do Annecy! Por isso, não podíamos deixar de contar para vocês que as inscrições para o festival já estão abertas. Os curta-metragens, filmes de encomenda, filmes de formatura e as séries e especiais de TV têm até 15 de fevereiro para se inscrever. Já para os longa-metragens, o prazo é um pouquinho maior: 15 de março. Então não perde tempo, temos que animar muito as terras francesas!

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE AS INSCRIÇÕES

 

Comentários

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form