PT | EN

Essa é especial pra todos os ensandecidos fãs de Hayao Miazaki e do Studio Ghibli! Foi divulgado o primeiro teaser de “The Wind Rises“! O novo longa do animador japonês tem estreia marcada para 20 de julho lá no Japão.

Hayao Miyazaki / Studio Ghibli

Hayao realizou trabalhos como Meu Amigo Totoro (1988), A Viagem de Chichiro (2001) e Ponyo (2008)

O filme tem direção de Miyazaki e é baseado em um mangá que ele mesmo criou em 2009 – por sua vez inspirado em uma novel escrita por Tatsuo Hori. A história conta a vida de Jiro Horikoshi, criador dos famosos caças Zero. Foram esses os aviões que levaram os kamikazes japoneses nos ataques nos ataques a Pearl Habor, na Segunda Guerra Mundial.

Horikoshi foi condecorado em 1973 pelo Imperador como integrante da Ordem do Sol Nascente por sua dedicação ao país. Na versão de Hayao, ele terá a voz de Hideaki Anno, diretor de Evangelion.

Além de “The Wind Rises“, o Studio Ghibli também está perto de lançar “Kaguya-hime no Monogatari“, com direção de Isao Takhata.

Filmes do Studio Ghibli

Sete dos filmes da Ghilbi estão entre os vinte filmes de anime com maior bilheteria. A Viagem de Chichiro lidera o ranking com US$274 mi

Ainda não há uma data para lançamentos fora da terra do Japão e uma dica boa para ficar por dentro é seguir a conta @ghibli_intl no Twitter. É por lá que a equipe do Studio Ghibli divulga os últimos comunicados. Em um de seus recentes tweets, eles disseram que “A Equipe Internacional do Studio Ghibli está trabalhando sem descanso para trazer #TheWindRises a você o mais rápido possível após o lançamento no Japão no dia 20 de julho.“.

Agora é esperar! Curtiu a novidade?