BLOG

Anima Mundi

Hoje é Dia Mundial do Desenhista! Não podíamos deixar de comemorar, afinal, nosso festival recebe sempre animações incríveis criadas a partir de desenhos que exalam muito talento. A data foi escolhida por marcar o nascimento de Leonardo da Vinci, artista que desenhava como meio de entender melhor o mundo e seu funcionamento. Os animadores, por sua vez, criam novos mundos a partir de seus trabalhos! Que tal revermos alguns?

leonardo da vinci

O Homem Vitruviano é uma das obras mais famosas de da Vinci

No Anima Mundi 2014, o curta mais premiado foi Guida, da animadora Rosana Urbes. Com uma história sobre arte e transformação, o filme encantou a todos e nos inspirou com sua delicadeza e poesia visual. A animação foi criada com desenhos à lápis e aquarela, somando, no total, 8.000. Dá para acreditar? Foram três anos de trabalho para a criação desse universo de magia e sonhos conduzido pelas lindas artes de Rosana.

Outro brasileiro que não para de impressionar é Wesley Rodrigues. Ele começou fazendo quadrinhos, o que significa criar histórias somente com uma caneta e um papel. Mas a animação sempre despertara nele uma grande paixão, principalmente no que diz respeito ao 2D. Segundo Wesley, ele sente que é essa a essência dos filmes animados. É claro que, com esse pensamento, o cara faz desenhos incríveis, cheios de emoção e poesia!

Mas a animação é um meio tão flexível e cheio de possibilidades que permite que desenhos se misturem a outras técnicas e criem visuais muito elaborados. Esse é o caso de Fuga, que conta com 2D e 3D, vários estilos de desenho e live action. Não é à toa que Juan Antonio Espigares, o diretor, saiu do Anima Mundi com o prêmio de Melhor Técnica de Animação. Essa mistura criou um filme muito envolvente, no qual cada cena é diferente e tem um novo significado.

Parabéns a todos os animadores, desenhistas e artistas, o dia é de vocês!

 

Comentários

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form