BLOG

Anima Mundi

Em 2014, a série de animação de maior sucesso no mundo completa 25 anos e continua se renovando. Na sua vigésima quinta temporada, Os Simpsons ganhou um episódio inteiro feito com formato de peças de LEGO, brinquedo de armar que também é um clássico da cultura pop.

Em sua 25ª temporada, Os Simpsons ganhou um episódio especial onde toda a Springfield se transforma em peças de LEGO montadas.

Em sua 25ª temporada, Os Simpsons ganhou um episódio especial onde toda a Springfield se transforma em peças de LEGO montadas.

No episódio, intitulado Brick Like Me, Homer vai parar em um mundo onde tudo é construído com as peças do brinquedo, incluindo ele e sua família (uau!). Mas calma… Eu sei que você ficou imaginando a quantidade de horas que foram gastas para montar Springfield inteira com aquelas pecinhas. Na verdade, o episódio foi feito combinando a técnica tradicional de animação utilizada por Matt Groening e computação gráfica.

Nenhum nenhuma peça real de LEGO foi usada no episódio, ao contrário do que aconteceu na animação Uma aventura LEGO, lançado este ano. Segundo Matt Selman, co-roteirista em Brick Like Me, usar bonecos reais aumentaria a dificuldade na produção. Já o filme combinou cenas em stop motion com outras feitas em computação gráfica.

Na história, Homer tenta descobrir o que aconteceu para que todos assumissem formas de bonecos de armar. Ao mesmo tempo, ele também precisa encontrar uma maneira de fazer tudo voltar ao normal na louca Springfield e evitar ficar preso para sempre em um mundo de brinquedo.

Confira o trailer do episódio:

O episódio especial é o de número 550 da série, que é um dos programas de televisão mais bem sucedidos da história. Os personagens amarelos criados por Groening já estão em mais de 100 países em todo o mundo. O episódio Brick Like Me ainda não tem data para ir ao ar aqui no Brasil. Os Simpsons é exibido aos domingos no canal pago Fox.

Aproveitando o embalo, os personagens da série viraram peças de brinquedo da companhia dinamarquesa. Foi anunciado que os amarelinhos e até a casa dos Simpsons estão disponíveis para compra nos Estados Unidos. Já os fãs brasileiros terão que esperar um pouco mais para comprar o brinquedo, que vai chegar no Brasil com menos peças que a versão americana.

As peças de LEGO da família Simpsons deve chegar ao Brasil a partir do segundo semestre de 2014

As peças de LEGO da família Simpsons devem chegar ao Brasil a partir do segundo semestre de 2014

Comentários

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form