BLOG

Anima Mundi

Coelhinho da Páscoa, que trazes pra mim? Infelizmente, não tem chocolate. Mas a gente aproveitou o clima e resolveu lembrar de duas animações com o bichinho mais famoso dessa época do ano. Os dois curtas feitos em computação gráfica participaram do nosso festival em 2013. O coelho é símbolo da Páscoa desde tempos remotos. Por conta de sua fertilidade, ele representa o nascimento e a nova vida.

No curta “Carrot Crave”, do canadense Vernon James Manlapaz, o personagem é um coelho guloso. Procurando algo para comer, o bichinho se esforça para tentar colher a melhor cenoura da horta. Só que ele não percebe que, muitas vezes, as aparências enganam.

Confira abaixo as peripécias desse coelho:

O filme, produzido pela Vancouver Film School, participou do Anima Multi, uma competição para produções multiplataforma dentro do festival. Logo abaixo você pode conferir as etapas de criação do curta. Basta assistir ao making of:

Já em “Bye Bye Bunny”, um mágico vai perder seu melhor amigo durante o número mais esperado do espetáculo. De repente, outros coelhos também desaparecem e um caos se instala na cidade. O curta foi produzido por um grupo de estudantes da escola francesa Supinfocom Valenciennes.

Na animação, o grupo de seis colegas misturou efeitos 2D e 3D. Em uma entrevista, os amigos deram uma dica para quem deseja entrar no mercado de animações: “adquira o hábito de trabalhar regularmente, mesmo que não esteja inspirado”.

Dá um play no vídeo abaixo para assistir ao curta e boa diversão:

Ah!! Feliz Páscoa!!
 bye-bye-bunny

Comentários

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form