PT | EN

Algumas animações se destacam simplesmente por contarem tramas inimagináveis de serem reproduzidas por outros meios. Assim é em All Consuming Love (Man In a Cat), ou Amor que Consome (O homem dentro do Gato), curta que veio lá da terra da Rainha para o ANIMA MUNDI 2012.

O filme de nove minutos, dirigido pelo inglês Louis Hudson, resume bem a história de um mini homem chamado Yorkie que vive dentro de um gato. Tudo vai bem até que seus olhos encontram a nova dona de seu hospedeiro. É o início de uma obsessão. Depois de juntar coragem, o pequeno Yorkie decide se aventurar no mundo exterior e se apresentar à amada. Fracassado, o infeliz retorna para seu antigo lar onde se depara com uma mini mulher, que há tempos o observava de longe. Percebe então que não precisa mais ser solitário.

O ruim de morar dentro de um gato é a hora de entrar ou sair

O ruim demorar dentro de um gato é a hora de entrar ou sair

A ideia, muito pouco convencional, nasceu de um desenho feito pelo diretor Louis de um homem nervoso socando um gato de dentro pra fora. “Eu amei a ideia por ela ser tão perturbadora e ao mesmo tempo eu senti pena pelo pequeno homem”, explicou. Sua intenção foi criar um filme engraçado e estranho, mas que carregasse bastante emoção. Quanto a isso: missão cumprida.

Foi este desenho do meio que originou a ideia do filme

Foi este desenho do meio que originou a ideia do filme

A técnica escolhida também agrega muito ao filme. O traço passa bem a personalidade dos personagens e tudo no design é pensado com algum objetivo, o que traz uma delicadeza estranha às situações. No fim, temos um curta bem original que conquista a simpatia do público.

Os olhos do gato serviam como janelas através das quais Yorkie admirava sua amada

Os olhos do gato serviam como janelas através das quais Yorkie admirava sua amada

Tudo isso trouxe à equipe da Dice Productions, que deu vida aos mini seres humanos, uma penca de prêmios em festivais europeus e seleções para outras dezenas de eventos por todo o mundo.

E aí, gostou do resultado? Deixe a sua opinião sobre o filme!