PT | EN

A gente já falou um monte de vez aqui no blog que o que a gente gosta mesmo é de animação. Não importa como ela venha… Outra coisa que a gente gosta muito de fazer é incentivar novos animadores. Por isso, este ano, o ANIMA MUNDI está apoiando um projeto muito legal, a Maratona Firjan/Senai.

A maratona é uma iniciativa do Senai Rio que acontece durante o festival no Rio de Janeiro. O concurso de criação de filmes de animação vai dar oportunidade para estudantes e profissionais da área de audiovisual de produzirem suas próprias animações.

O desenhista e animador Marcelo Marão dará uma palestra aos participantes da maratona onde falará sobre técnicas de animação

O desenhista e animador Marcelo Marão dará uma palestra aos participantes da maratona onde falará sobre técnicas de animação

Participar é muito fácil. Os interessados devem criar grupos com até dez pessoas e inscreverem-se no site do Sistema Firjan até o dia 24 de julho. Para o pontapé inicial da maratona, o desenhista e animador Marcelo Marão vai dar uma palestra na sede da Firjan, que fica no Centro da capital fluminense, quando falará sobre técnicas de animação. Durante o evento também será revelado para as equipes o tema que elas devem usar nos filmes, que precisam ser entregues até 31 de julho.

As equipes concorrerão a prêmios de 10 mil reais para o 1º lugar, 6 mil reais para o segundo e 4 mil reais para quem ficar com a terceira colocação. Além disso, os vencedores também ganharão bolsas de estudo para cursos no Senai Laranjeiras e Senai Maracanã, no Rio.

Para esclarecer possíveis dúvidas com os participantes da Maratona, o Firjan estará com um estande na Fundição Progresso durante todo o ANIMA MUNDI. Será também na Fundição que os vencedores serão anunciados, durante a cerimônia de premiação do festival, dia 3 de agosto.

E então, preparados para essa maratona?