BLOG

Anima Mundi

The Dam Keeper saiu do Anima Mundi 2014 com o prêmio de Melhor Curta Metragem Infantil. Os diretores Dice Tsutusmi e Robert Kondo realmente encantaram muita gente aqui! Por isso, ficamos muito animados com a novidade: será produzido um longa baseado no filme. Além disso, a produtora Tonko House fechou uma parceria com o First Second Books para criar uma história em quadrinhos do curta. Que sucesso!

 

Confira aqui o que te contamos sobre o processo criativo!

 

Os primeiros quadrinhos serão lançados em 2016 e responderão perguntas que ainda devem estar na cabeça dos animaníacos: o que aconteceu com os pais do Pig e como o mundo deles ficou vulnerável à terrível nuvem venenosa? Isso tudo em um futuro próximo à história do curta! Agora, estamos ansiosos para as novidades do longa, imagine só o que eles vão revelar em mais de uma hora de filme.

Dice Tsutsumi; Robert Kondo

Olha essa arte feita na 3ª semana de produção do curta

O curta precisou de mais de 8.000 desenhos, que criaram uma composição incrível de animação desenhada à mão e pinceladas em aquarela. Por isso, estamos um tanto curiosos para saber como os animadores vão trabalhar o visual do longa. Se eles continuarem com a mesma técnica, imagina só quantos desenhos vão precisar fazer!

Kondo e Dice

Os diretores também trabalham na Pixar!

the dam keeper

Kondo também disse que um dos maiores desafios foi dar vida aos desenhos de Dice!

Sorte nossa que, para matar a saudade, o Cartoon Brew fez uma entrevista com os diretores, talentos que, inclusive, fizeram a direção de arte de filmes como A Era do Gelo, Ratatouille, Universidade dos Montros e Toy Stroy 3. Confira o que eles têm para dizer:

 

Comentários

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form