BLOG

Anima Mundi

Você já conhece o Marcos Magalhães, né?! Ele é um dos diretores aqui do Anima Mundi, professor de animação e um animador incrível. Entre várias animações premiadas, a gente confessa que tem uma: o ratinho de massinha do Castelo Ra-Tim-Bum. Não tem como não se apegar.

rato

Apresentações feitas, a história de hoje é outra. O Marcos foi convidado pela direção do festival suíço Fantoche para participar da sua 13ª edição, que comemorou 20 anos de festival. E ele foi. O evento aconteceu no início de setembro, na cidade de Baden. Por lá, além de apresentar um pouco do Anima Mundi, Marcos participou de algumas sessões de filmes já exibidos no Anima Mundi, como “POS ESO” e “SONG OF THE SEA”.

De acordo com Marcos, “cada animador participante recebeu 24 folhas numeradas e perfuradas, assim como uma régua de pinos ACME (o sistema profissional para o registro de desenhos para animação 2D). Tanto o primeiro como o último desenho continham o logotipo do projeto FRAMOUS, pois a ideia era criar uma animação começando e terminando nessa forma. O animador podia indicar também a taxa de frames para cada quadro.”

A equipe do projeto digitalizou, editou e sonorizou a animação, que foi exibida na cerimônia de encerramento do festival. E o resultado ficou demais. O que você achou?

Comentários

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form