PT | EN

Na última semana, nosso diretor Marcos Magalhães participou, junto do cineasta Fernando Meirelles, do evento #Conversarte, em Curitiba. O bate papo aconteceu no palco do Teatro Bom Jesus e tinha como tema a “Produção Audiovisual Contemporânea: linguagens, Formatos e Industria Cultural. Mas, claro, a conversa rendeu muito mais.

conversarte1

O legal desse evento é que Marcos e Fernando Meirelles tem uma relação antiga: Meirelles foi o primeiro diretor do Programa “Rá-Tim-Bum”, a primeira temporada do que se tornaria depois o “Castelo Rá-Tim-Bum”, programa que exibiu o famoso ratinho criado por Marcos. O conceito original do programa agregava animadores independentes com diversos estilos, o que se manteve quando o programa passou a ser no castelo. Meirelles não participou dessa nova versão, mas o formato criado por ele foi mantido e, com certeza, influenciou na qualidade e sucesso do programa.
conversarte3 conversarte2
Da plateia, que tinha cerca de 600 pessoas, vieram perguntas sobre o mercado audiovisual, de animação e, claro, sobre o Anima Mundi. Teve gente querendo saber quando nosso circuito desembarca em Curitiba. Infelizmente, a gente ainda não tem uma data, mas a vontade ficou ainda maior depois do Conversarte.

Hospital Pequeno Príncipe

Aproveitando a visita na capital do Paraná, Marcos esteve no Hospital Pequeno Príncipe, referência em tratamentos pediátricos. Por lá, ele conheceu mais sobre os projetos artísticos que contribuem no tratamento das crianças. Com esse nome, não tinha como a visita não ser especial, né?!

 conversarte5
Foi ao evento e não conseguiu fazer a sua pergunta pro Marcos? Deixa ela aqui nos comentários que ele responde. 🙂 Ah! Aqui também tem mais desse encontro: https://goo.gl/DC4eN9