PT | EN

BLOG

Anima Mundi

O mestre Tim Burton está lançando mais um filme de animação. Depois de sucessos como A Noiva Cadáver e O Estranho Mundo de Jack, a bola da vez é Frankenweenie.

A turma de Frankenweenie

A turma de Frankenweenie, um pouco sombria?

A história é simples, um menino chamado Victor perde seu cãozinho, Sparky, atropelado por um carro. Inconsolável, o garoto usa seus conhecimentos em ciência para trazê-lo de volta à vida. Mas quando um de seus colegas de escola reconhece o cachorro, Victor se vê em uma grande confusão e as consequências podem ser monstruosas!

Famoso por seu estilo divertido e ao mesmo tempo sombrio, o diretor inglês decidiu apostar em uma estética diferente. O filme é em preto e branco e usa a técnica stop motion e 3D, ou seja, os personagens são animados quadro por quadro. Dá pra imaginar o trabalho que isso dá?

Em entrevista, o diretor inglês garante que a ausência de cores é fundamental. “Se me tivessem proposto a realização deste filme a cores, teria recusado”, garante. Segundo o cineasta, esse detalhe “torna o filme mais emocional“. Tim Burton também revelou que muito de suas próprias memórias foram levadas para o filme. “Embora o meu cão não se parecesse com Sparky, os sentimentos e o sentido de companheirismo que eu tinha em relação a ele estiveram na base de todo este projeto”, completou.

Outro destaque do filme é o elenco. Tim Burton é uma estrela por si só, mas não está sozinho. Winona Ryder, Catherine O’Hara e Martin Short são alguns dos grandes nomes que completam esse time.

Que tal fazer um Tour 360° pelos sets de Frankenweenie

Bastidores de Frankenweenie

Tim Burton botando a mão na massa

Frankenweenie é um remake de um curta-metragem homônimo com 29 minutos de duração feito por Tim quando ainda era jovem, em 1984. Foi inclusive essa produção que o fez ser demitido da Disney. Logo após seu lançamento, a direção do estúdio alegou que ele havia desperdiçado dinheiro da companhia ao fazer um filme assustador demais para as famílias. Hoje, o longa Frankeweenie é produzido pela mesma Disney que 28 anos atrás se envergonhou de seu embrião.

Victor e Sparky

Victor e seu cãozinho Sparky, ressuscitado graças à ciência

É nessa hora que você se pergunta: “Mas como eu faço pra assistir?”.

Quem estiver pela cidade da garoa vai poder conferir o filme em primeira mão no dia 1º de novembro, na 36ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O longa foi escolhido para encerrar a mostra. Logo no dia seguinte, Frankenweenie entra no circuito comercial em todo o Brasil.

E pra quem é do Rio e quer curtir o filme em grande estilo, a dica é ir ao Vivo Open Air. Vai ser no dia 02/11, no Jockey Club Brasileiro. O curta Linear, que ganhou prêmio no ANIMA MUNDI 2012, completa a programação cinematográfica da noite. E pra quem gosta de uma festa, o ingresso ainda dá direito a entrar na Rocka Rocka, que mistura rock e pop. Os portões abrem às 20h, o filme começa às 21h30 e a festa, às 23h30.

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form