PT | EN

Aqui no Anima Mundi, a gente quer ver cada vez mais animações desembarcando nos mais diversos festivais. Melhor ainda é quando um filme verde e amarelo faz sucesso pelo mundo todo. Por isso, não podíamos deixar de anunciar uma super novidade: as inscrições para o Animafest Zagreb estão abertas! E não é só isso. Pela primeira vez, o festival juntou suas edições de curtas e longas, para fazer uma incrível edição integrada!

Yumi Joung

Love Games ganhou o Grande Prêmio do Animafest Zagreb 2014!

O Animafest Zagreb é um dos festivais de animação mais importantes do mundo e, por isso, é um ótimo destino para todos os animadores! Foram 10 anos de edições separadas: em um ano, eram exibidos longas e, no outro, curtas. Mas, agora, os minutos não importam mais! É uma mudança muito importante para o conceito do festival, que vai poder englobar toda a produção animada contemporânea. Como diz Daniel Suljic, diretor artístico de festival:

Animação é a forma de arte visual mais dinâmica – de aplicações até casas de cinema, o número e a diversidade de produções nunca foi tão grande – uma explosão real”.

Amir Admoni

Linear, de Amir Admoni, saiu do Anima Mundi cheio de prêmios e também deu um passeio pela Croácia!

O festival acontece entre 9 e 14 de junho, em Zagreb, capital da Croácia. Mas as inscrições vão só até primeiro de fevereiro, então fica ligado! Curtas-metragens feitos depois de primeiro de janeiro de 2014 e longas feitos depois de primeiro de janeiro de 2013 podem participar, viu? Se você tem uma animação para mostrar, não perde essa grande oportunidade!

 Clique aqui para inscrever sua animação!

Padre, Melhor Filme Anima Mundi 2014

Mesmo estando do outro lado do Oceano Atlântico, o Animafest Zagreb ainda tem muitas coisas em comum com o Anima Mundi: Padre também passou por lá!

É isso! O Animafest Zagreb está esperando novas produções animadas, de todos os tipos! De desenhos tradicionais, até stop motion, experimentações e, basicamente, tudo o que der para animar. Afinal, quanto mais diversidade, melhor! É um ótimo jeito para fazer novos contatos, conhecer gente muito bacana e ter uma semana muito animada! Tá esperando o que para fazer as malas?