BLOG

Anima Mundi

A internet é uma infinita fonte de conteúdo para assuntos diversos. Mas, não tem como negar: os livros ainda são fundamentais na formação de qualquer profissional. E, claro, isso também se aplica para animadores. Por isso, nesse post a gente reuniu alguns livros imperdíveis para quem quer se especializar nessa arte.

O primeiro livro não poderia ser outro. A bíblia do animador. O “Manual de Animação”. A tão aguardada versão traduzida do “ The Animator’s Survival Kit”, de  Richard Williams. O animador, que foi o diretor de animação de “Uma Cilada para Roger Rabbit”, reuniu nesse material dicas para animadores 2D, 3D e stopmotion.


O livro “Arte da animação: técnica estética através da história”, de Alberto Lucena Júnior, é um dos poucos livros brasileiros sobre o tema. Ele fala sobre a história da computação gráfica e da animação desde o início até os tempos atuais.

E, por fim, a gente indica o livro “A Arte da Animação”, da ilustradora, animadora e professora de animação Raquel Coelho. Este livro fala sobre  como pessoas curiosas inventaram estranhas engenhocas com luzes e desenhos dando origem a cenas de animação.

Existem também outros títulos em inglês. Mas, o blog Animação S.A. já fez essa lista e a gente deixa o link aqui para que você consulte. E você, tem alguma dica? Deixe pra gente nos comentários.

Comentários

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form