PT | EN

Foi lançada na internet uma das animações mais incríveis de 2012! Head Over Heels se destacou no mundo inteiro; o curta foi até mesmo indicado ao Oscar, além de ter saído do Anima Mundi com três prêmios, incluindo o de Melhor Filme. O estudante Timothy Reckart mostrou realmente muita criatividade e talento!

Você já deve estar achando a história genial: um casal que vive separado pela gravidade! É realmente muita criatividade! Se pararmos para pensar, veremos que a discussão que a ideia traz é muito maior do que o próprio casamento:

é uma história sobre duas pessoas que veem o mundo diferentemente, mas elas ainda têm que achar um jeito de viverem juntas. Essa é uma ideia que pode ser aplicada à política, religião, realmente qualquer tipo de discórdia ideológica”, disse o animador em uma entrevista para o Animation World Network.

head over heels 2

O filme foi feito na National Film & Television School!

A incrível narrativa foi completada pelo uso muito bem feito das técnicas, em uma combinação que conquistou vários fãs. O stop motion foi usado por combinar com o nível metafórico e conceitual do curta e, ao mesmo tempo, fazer com que os espectadores se sentissem imersos em um mundo que parecia, de fato, tangível.

Os movimentos de câmera também impressionaram, com uma variação grande de ângulos. Isso também foi possível graças ao stop motion, que permitiu que eles não se prendessem a uma estrutura fixa. Mas fácil não foi, afinal, os bonecos se tinham que ficar de cabeça para baixo!

Foram cinco meses construindo os bonecos e os sets e mais seis animando! Um dos maiores desafios foi contar a história sem palavras, mas o stop motion também se mostrou desafiador, com bonecos caindo e cotovelos derrubando os sets. Acidentes normais no mundo animado!

Timothy saiu da produção entendendo que ele precisa sempre procurar por uma verdade emocional na história escolhida e garantir que ela seja passada pelo filme. Dá uma olhada em alguns dos outros trabalhos do cara: