PT | EN

Grafites e cidades grandes são duas coisas que parecem andar de mãos dadas. Na maior cidade do país não seria diferente. Em 2013, o curta Graffiti Dança ganhou o prêmio de Melhor Curta Brasileiro pelo Júri Popular na edição de São Paulo do Festival Anima Mundi. O filme feito em stop motion com pinturas que podem ser vistas nos muros da cidade de São Paulo.

Graffiti Dança

Um bolero embala grafites no meio dos prédios da maior cidade do país

As imagens que aparecem no filme foram pintadas nos muros especialmente para o curta e sugerem movimento que fica claro quando as imagens fotografadas dançam um bolero. Graffiti Dança é uma criação de Rodrigo EBA! e foi feito pelo coletivo Graffiti com Pipoca. O coletivo já trabalha com grafite e animação desde 2005.

Confira abaixo:

Depois que as fotos para o stop motion fortam capturadas, os grafites continuaram nos muros da cidade, quebrando o cinza comum das metrópoles. “Uma coisa bacana dessa animação é que ela não vai ficar só na tela, vai ficar também nos muros de São Paulo”, revela Gilberto Caetano, produtor executivo do curta.  Confira abaixo o making of: