BLOG

Anima Mundi

Minhocas” é o primeiro longa-metragem de animação brasileira produzido inteiramente com a técnica de animação stop motion. A produção tem direção assinada por Paolo Conti e Arthur Nunes. Com lançamento nacional marcado para 20 de dezembro, o ANIMA MUNDI 2013 traz com exclusividade uma exposição do filme.

De olho no mercado internacional, bocas dos personagens são compatíveis com fonemas ingleses

De olho no mercado internacional, bocas dos personagens feitas com impressora 3D são compatíveis com fonemas ingleses

Os cenários, bonecos e adereços exibidos representam uma pequena parte do trabalho de uma equipe de mais de 70 artistas. Os profissionais trabalharam durante cinco anos na produção do longa, em atividades como desenho, cenografia, escultura, marcenaria, pintura, engenharia e arquitetura.

Objetos estáticos, que ganharam vida no filme através das mãos de hábeis animadores, são colocados lado a lado com bonecos articulados

Objetos estáticos, que ganharam vida no filme através das mãos de hábeis animadores, são colocados lado a lado com bonecos articulados

O filme, inspirado no curta homônimo, venceu o Anima Mundi 2006 na categoria Melhor Curta no júri popular. Motivo de orgulho para o diretor Paolo Conti, que levou toda a equipe de São Paulo para Florianópolis. Lá, em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o grupo desenvolveu o própria processo de produção.

As mais de 1400 bocas que possibilitam expressões mais realistas dos personagens foram desenvolvidas com auxílio de impressoras 3D, uma técnica ainda pouco utilizada na mundo da animação.

Exposição do longa Minhocas fica no monumento Estácio de Sá, no Aterro do Flamengo

Exposição do longa Minhocas fica no monumento Estácio de Sá, no Aterro do Flamengo

Com orçamento de R$ 10 milhões, o longa tem tudo para fazer bonito no cenário internacional e já tem distribuição garantida na América Latina. Paolo contou à equipe do blog durante sua passagem pelo Anima Mundi 2013 que espera que o sucesso do filme dentro do Brasil propulsione-o para fora.

Ficou a afim de conhecer os bastidores dessa grande produção 100% brasileira?

Minhocas – O Filme

Monumento Estácio de Sá – Av. Inf-d. Henrique – Flamengo

7 de agosto a 15 de setembro

Visitação: Ter a Dom (10h às 17h)

Entrada gratuita


View Larger Map

Comentários

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form