BLOG

Anima Mundi

Contos de fadas sempre emocionam com seus finais felizes. E é uma dessas histórias que a gente vai mostrar hoje. O curta O Rei da Montanha de Ouro foi exibido no ANIMA MUNDI 2013 na categoria Olho Neles!, criada no ano passado para dar visibilidade para os animadores em ascensão.

O filme dirigido por Thaissa Resek e produzido na Universidade Federal Fluminense (UFF) foi baseado em um conto dos Irmãos Grimm, de mesmo nome, sobre um garoto que precisa libertar uma princesa de uma terrível maldição. Além disso, as belas imagens são uma homenagem aos trabalhos com corte de silhueta da animadora alemã Lotte Reineger.

O Rei da Montanha de Ouro é um curta que fez parte da categoria Olho Neles!, no festival de 2013 e é uma adaptação de um conto dos Irmãos Grimm

O Rei da Montanha de Ouro é um curta que fez parte da categoria Olho Neles!, no festival de 2013 e é uma adaptação de um conto dos Irmãos Grimm

Na história, quando atinge os dezesseis anos, o jovem se vê obrigado a fugir de onde mora para não ter que se entregar a um anão com quem seu pai fez um acordo quando ele ainda era um bebê. Durante a fuga o garoto encontra a montanha de ouro, onde vive a princesa enfeitiçada, e precisa desfazer esse encantamento para libertar a jovem. Como todo conto de fadas, esse também tem um final feliz, mas não sem antes apresentar uma boa dose de ação. A gente não conta como a história acaba, mas mostra… Basta dar play no vídeo abaixo!

Esse foi apenas um dos 25 curtas que estrearam a categoria Olho Neles!, no ano passado. Em 2014 o ANIMA MUNDI volta a dar espaço aos bons animadores que são aposta para os próximos anos da cena nacional. Este ano, a categoria conta com 27 curtas de diretores em início de carreira ou que estão ganhando destaque em suas produções mais recentes.

Confira abaixo outro curta que esteve na categoria Olho Neles! no ano passado, o filme Mano Invisível de Bruno Iyda Saggese:

É uma senhora oportunidade para esses novos animadores exibirem seus filmes no ambiente do festival. Além disso, a Olho Neles! é uma forma de mostrar ao grande público o que tem sido produzido em animação aqui no Brasil e, de certa forma, agradecer pela contribuição desses novos diretores para a diversidade de propostas e técnicas da atual animação brasileira.

O ANIMA MUNDI 2014 acontece entre os dias 25 de julho e 03 de agosto no Rio de Janeiro. Em Sampa, o nosso festival começa no dia 06 e segue até 10 de agosto.

Vai ficar de olhos abertos também? 🙂

Comentários

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form