BLOG

Anima Mundi

Sabe como o BAFTA é conhecido? Oscar britânico! Ou seja, é uma premiação muito importante em todo o mundo cinematográfico. Ainda bem que rolam categorias só para filmes animados, revelando as grandes produções do ano. E adivinha: dois curtas que passaram no Anima Mundi estavam concorrendo.

morningstrollstilla2

A Morning Stroll esteve no Anima Mundi e foi o vencedor no BAFTA 2012!

Na corrida, estava Monkey Love Experiments, feito por Ainslie Henderson e Will Anderson. Os caras formaram um super time e, cada um com seu talento, fizeram uma produção única. Eles misturaram stop motion, live action e 3D, sendo que cada um ficou responsável por uma parte do filme. A gente já deu vários detalhes do filme aqui!

Esses dois já ganharam o BAFTA uma vez, acredita? O filme The Making of Longbird recebeu mais de 18 premiações, incluindo o Melhor Curta de Animação, e Ainslie ganhou o prêmio BAFTA de Novo Talento pelo filme It’s About Spending Time Together. Ou seja, os caras já tão acostumados com muito sucesso.

Mas o grande vencedor foi The Bigger Picture, que também está na corrida para o Oscar! Daisy Jocob, diretora do filme, além de animadora, é também pintora. Já dá para imaginar que ela faça coisas muito interessantes e criativas, não é? Olha um exemplo: Daisy fez bonecos de mais de dois metros e os colocou em sets de tamanhos equivalentes a ambientes reais. E tudo isso foi animado em stop motion! Daisy não para de impressionar: esse incrível filme foi o projeto de formatura dela. Um verdadeiro prodígio!

Outro filme que continua fazendo muito sucesso é Os Boxtrolls, que concorreu com Uma Aventura Lego, o vencedor, e Operação Big Hero 6 ao prêmio de melhor filme. Na disputa de curtas, entrou também My Dad, de Marcus Armitage, outro formando super criativo e talentoso. E então, gostou dos resultados?

[Essa matéria foi atualizada depois da premiação!]

Comentários

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form