PT | EN

Opa! Saiu a lista das animações pré-indicadas ao Oscar! Já ficou animado? A gente sabe que ganhar uma estatueta dourada é uma grande honra e que os animadores devem estar roendo as unhas de tanta ansiedade. E olha só que notícia maravilhosa: seis animações que desembarcaram no Anima Mundi 2014 estão nessa seleção! É isso mesmo, você que curtiu muito o nosso festival pode já ter conferido algumas das animações mais incríveis do ano!

Longa metragem Bill Plymton

Cheatin’ é o sétimo longa animado de Bill Plymton, que é a única pessoa a ter desenhado à mão um longa-metragem inteiro! O cara já foi indicado duas vezes ao Oscar!

Vamos dividir em categorias? Na verdade, na lista de Melhor Filme de Animação, só tem um longa que desembarcou no Anima Mundi: Cheatin’, de Bill Plympton. Bem que ele disse que esperava que seu novo filme fizesse muito sucesso e transformasse o mundo animado!

Mas isso não quer dizer que os outros não tenham nenhuma ligação com o nosso festival! Quem lembra da Signe Baumane, uma super animadora que já teve várias produções por aqui? Rocks In My Pocket é o último filme dela e está na corrida para a estatueta! Além disso, na lista de pré-indicados, está Rio 2, representando a cariocada! Na verdade, a seleção conta com 20 produções, incluindo Os Boxtrolls, Como Terinar seu Dragão 2 e muitos outros.

Simon Otto é o cara que trouxe à vida os dragões e vikings da franquia Como Treinar Seu Dragão e vai contar um pouco desse processo em sua Masterclass no ANIMA MUNDI 2014

Simon Otto é o cara que trouxe à vida os dragões e vikings da franquia Como Treinar Seu Dragão!

Mas é na lista de Melhor Curta-Metragem de Animação que o Anima Mundi está super bem representado! Dos 10 pré-indicados, cinco passaram por aqui, dá pra acreditar? Se você conferiu The Bigger Picture, Coda, The Dam Keeper, The Numberlys ou Symphony No. 42,  já está por dentro da seleção.

É claro que as outras animações são super bacanas também! Tem Duet, do Glen Keane, Feast, Footprints, Me and My Moulton e A Single Life! Quais animações será que vão passar para a seleção final? Estamos muito ansiosos para descobrir! 

Quer conferir os trailers, para relembrar um pouco?

The Bigger Picture, de Daisy Jacobs

Coda, de Alan Holly

The Dam Keeper, de Dice Tsutusmi e Robert Kondo

The Numberlys, de Brandon Oldenburg e William Joyce

– Symphony No 42, de Réka Bucsi