PT | EN

BLOG

Anima Mundi

Machu Picchu animado em 3D com um objetivo: trabalhar sem limitações, guiados apenas por suas imaginações e habilidades. Assim foi feito o curta Machu Picchu Post, de Clément Crocq, Margaux Durand-Rival e Nicolas Novali, talentosos alunos da escola francesa Supinfocom. O filme, além de uma história muito criativa e de uma linha de narração diferenciada, tem visuais incríveis e um tanto mágicos.

A ideia surgiu de um trabalho de Clément, que queria trabalhar com conceitos simples, ligando o plano do papel ao plano real. Com isso, a equipe criou uma história sobre o encontro entre um menino que vive com sua lhama e um piloto que voa acima da casa dele, localizando-a em Machu Picchu. O lugar foi escolhido devido à tradição Inca e aos tesouros de iconografia, às estátuas e às divindades.

machu picchu post

Na verdade, os Incas foram uma grande influência para o curta. O design de personagens, por exemplo, seguiu as formas pontudas típicas da cultura do povo. Mas as referências vieram também de outros lugares, como Miyazaki, Stanley Kubrick, A Nova Onda do Imperador, Caminho para El Dorado, Indiana Jones, arte psicodélica e pinturas em aquarela. Quanta diversidade, né?

 machu picchu post

O ritmo das imagens se deve, em parte, ao trabalho musical feito para o curta. Pensando nos sons típicos da cultura peruana, Thomas Vaquier ficou responsável por encontrar a voz do menino e os músicos. O objetivo definitivamente foi alcançado, uma grande parceria!

A experiência mais positiva para todos os diretores foi o trabalho em conjunto com os outros estudantes; segundo Nicolas “o estímulo entre alunos é a chave para o sucesso da Supinfocom”. Nas palavras de Margoux, “o processo de estímulo entre os estudando ano após ano ajuda muito e motiva”.

Eles com certeza aprenderam muito na produção do curta, que realmente impressionou. Imagina só como ficarão suas animações futuras!

 

Comentários

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form