BLOG

Anima Mundi

O Anima Mundi 2014 está se despedindo de São Paulo e agora você fica sabendo os nomes dos filmes escolhidos pelo Júri Popular na capital paulistana.

Em cinco dias de festival, os paulistas assistiram aos selecionados do festival e escolheram os melhores entre os curtas e longas que estavam na mostra competitiva.

Guida, de Rosana Urbes, foi eleito pelo público paulista como Melhor Curta-metragem, além de Melhor Curta Brasileiro

Guida, de Rosana Urbes, foi eleito pelo público paulista como Melhor Curta-metragem, além de Melhor Curta Brasileiro

O prêmio de Melhor Curta-metragem foi para o brasileiro Guida de Rosane Urbes. O filme mostra como uma bibliotecária de terceira idade decide mudar de vida e começa a trabalhar como modelo-vivo em uma escola de artes.

Guida também se destacou por ganhar o prêmio de Melhor Curta Brasileiro, tanto em Sampa quanto no Rio, além de já ter ganhado o Prêmio Canal Brasil na edição carioca. Guida levou também o Prêmio BNDES. O curta arrasou muito e é um marco tanto pelo número de prêmios que leva em 2014 quanto por ser a primeira vez que uma mulher leva na categoria de Melhor Curta-metragem.

Conheça os outros vencedores da edição São Paulo e clique aqui para saber os vencedores da edição do Rio de Janeiro.

Melhor Curta-metragem
Guida, de Rosana Urbes

guida

Melhor Curta de Estudante
Wedding Cake, de Viola Baier

O Anima Mundi 2014 está se despedindo de São Paulo e agora você fica sabendo os nomes dos filmes escolhidos pelo Júri Popular na capital paulistana.  Em cinco dias de festival, os paulistas assistiram aos selecionados do festival e escolheram os melhores entre os curtas e longas que estavam na mostra competitiva.  O prêmio de Melhor Curta-metragem  foi para o brasileiro Guida de Rosane Urbes. O filme mostra como uma bibliotecária de terceira idade decide mudar de vida e começa a trabalhar como modelo-vivo em uma escola de artes.    Guida também se destacou por ganhar o prêmio de Melhor Curta Brasileiro, tamto em Sampa quanto no Rio, além de já ter gahado o Prêmio Canal Brasil na edição carioca. Guida levou também o Prêmio BNDES. O curta arrasou muito e é um marco tanto pelo número de prêmios que leva em 2014 quanto por ser a primeira vez que uma mulher leva na categoria de Melhor Curta-metragem.  Conheça os outros vencedores da edição São Paulo e clique aqui para saber os vencedores da edição do Rio de Janeiro.   Melhor Curta-metragem Guida, de Rosana Urbes  Melhor Curta de Estudante Wedding Cake, de Viola Baier  Melhor Curta Infantil The Dam Keeper, de Dice Tsutusmi e Robert Kondo  Melhor Longa-metragem O Apóstolo, de Fernando Cortizo

O curta Wedding Cake foi eleito pelo público como Melhor Curta de Estudante da edição paulista do Anima Mundi 2014

Melhor Curta Infantil
The Dam Keeper, de Dice Tsutusmi e Robert Kondo

Melhor Longa-metragem
O Apóstolo, de Fernando Cortizo

Comentários

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form