PT | EN

BLOG

Anima Mundi

Que o festival Anima Mundi é muito mais do que uma mostra de filmes todo mundo já sabe. O olhar além das telas é uma característica do festival, que oferece experiências para animadores, educadores, produtoras e, é claro, os animaníacos. O Papo Animado é uma dessas experiências. São encontros com animadores e diretores convidados de todo o mundo onde eles falam sobre processos criativos, mostram alguns trabalhos e respondem as perguntas da plateia.

Homenageados do ano

Esse ano, o Papo Animado está muito especial. Vamos receber o alemão Jacob Frey – vencedor do festival Anima Mundi 2015 na categoria Melhor Filme Infantil com o curta “O presente” – e o francês Marc Jousset, produtor de “O Menino da Floresta” e diretor de arte de “Persépolis”.

 

Eles vão dividir com o público informações sobre o processo criativo e também mostrar trechos das suas obras em sessões especiais. Os longas “Persépolis” e “Avril et le Monde Truque”, produzidos pela Je Suis Bien Content, de Jousset, vão ser exibidos no Cinemaison.

O homenageado brasileiro do ano é o cineasta de animação Cesar Cabral, especialista em stop-motion e autor do “Dossiê Rê Bordosa”. O curta procura desvendar os motivos que levaram o cartunista Angeli a matar a sua mais famosa personagem e foi escolhido como a Melhor Animação Brasileira no festival Anima Mundi em 2008.

Em 2017, Cesar lançará o seu primeiro longa-metragem, “Bob Cuspe”, que também é baseado nas tiras do cartunista Angeli. No festival, ele vai falar, entre outras coisas, sobre a construção de bonecos para os filmes de animação. Cesar é diretor da Coala Filmes e atualmente também trabalha no seriado “Angeli The Killer”, que está em processo de finalização para ser exibido no Canal Brasil.

E aí, já decidiu o que você não pode perder nessa edição? Confira nossa programação completa e participe do Festival com a gente. https://goo.gl/bV7PXw

Comentários

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form