PT | EN

BLOG

Anima Mundi

Você já conhece o nosso Ateliê de Desenho? Ele tem uma proposta diferente dos nossos outros cursos, pois acontece durante todo o ano na nossa sede, no Rio de Janeiro. A ideia é que cada aluno comece as aulas quando quiser e termine quando atingir seu objetivo.

Conheça o Ateliê de desenho do Anima Mundi

Mas, para quem é o ateliê? De acordo com o professor, Carlito Machado, é para estudantes e profissionais que buscam completar ou aprimorar suas formações, quem tem projetos pessoais com ou sem finalidade profissional e, ainda, para aqueles buscam aprimoramento pessoal, melhorando a qualidade de suas vidas através da prática do desenho. Isso mesmo. Tudo que você precisa para aprender a desenhar é vontade!

“A maioria das pessoas acredita que o ato de desenhar é uma prática restrita a representação fidedigna do mundo ao redor, uma representação da realidade física. Não é bem assim! Para cada aplicação profissional do desenho, seja ela artística ou não, teremos um formato ou estilo, transitando entre o real e o abstrato, até mesmo o não representativo”, disse Carlitos.

O professor, porém, afirma que o exercício do desenho de observação, do desenho realista, desenvolve uma percepção da forma e do movimento. Segundo ele, “aumenta nosso repertório imagético”, permitindo-nos desbloquear e ampliar nossa criatividade”.

Para Carlitos, o desenho é uma importante habilidade para animadores. “O profissional de animação que tem a habilidade de lidar com diferentes estéticas e se adequar a variados estilos, terá mais oportunidades. Mesmo para um designer, levando em conta sua habilitação, o desenho será uma ferramenta importante para a representação e debate de ideias, para apresentação de layouts e para a geração de imagens para uma identidade ou para uma publicação”.

E o que você acha de conhecer de perto o curso? Agende uma aula experimental gratuita! É só mandar um e-mail para curso@animamundi.com.br. Mas, se você não tem dúvidas e quer começar a aperfeiçoar seu traço agora, faça sua inscrição aqui.

por: Camila Florêncio, 19/09/2016

Comentários

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form