BLOG

Anima Mundi

Que tal aproveitar o Anima Mundi 2014 para ver o melhor da animação nacional? Isso mesmo… A gente preparou uma seleção com os mais recentes e legais lançamentos de animações produzidas por aqui! Tem o premiado O Menino e o Mundo, o também premiado Até Que a Sbórnia Nos Separe, o pioneiro Minhocas – O Filme e o metalinguístico História Antes de Uma História.

O Menino e O Mundo

Na história desse longa, Pai, Mãe e Menino levam uma vida simples, mas cheia de carinho, em uma pequena fazenda, onde plantam para consumo próprio. Em um momento, o Pai se muda para a cidade, para uma vida melhor.

o Longa brasileiro O Menino e o Mundo, do diretor Alê Abreu, conquistou o Prêmio de Cristal, maior premiação do Festival de Annecy. O filme será exibido no ANIMA MUNDI 2014

O Longa brasileiro O Menino e o Mundo, do diretor Alê Abreu, conquistou o Prêmio de Cristal, maior premiação do Festival de Annecy. O filme será exibido no ANIMA MUNDI 2014

O Menino e o Mundo se destaca por ser uma produção de visual colorido, como desenhos de infância. O diretor Alê Abreu deu preferência a uma mistura de técnicas. Usou giz de cera, aquarela, tinta acrílica e até caneta BIC pra fazer a arte do filme.

Além da beleza de seus desenhos, o longa também chama a atenção pela trilha sonora, que tem uma música interpretada por Emicida. O Menino e O Mundo ganhou o Prêmio de Cristal no Festival de Annecy, este ano.

Onde e quando ver? Espaço Itaú de Cinema Augusta, São Paulo, Sala 1, dia 10/08,  às 16h.

Até Que a Sbornia Nos Separe

No filme, dirigido por Otto Guerra e Ennio Torresan, Sbórnia é o nome de um pequeno país. A vida dos sbornianos muda quando um acidente derruba o muro que os separam do mundo. Afastados de tudo, por muito tempo, só depois do ocorrido é que eles começam a descobrir os costumes modernos.

O longa trata do direito que os povos têm de permanecer intocáveis em suas culturas, principalmente numa época em que qualquer novidade chega rapidinho até aos pontos mais remotos do planeta. Até Que a Sbórnia Nos Separe usa técnica de animação 2D clássica, mas recorre também a recursos de 3D para otimização em algumas cenas que envolvem movimentos de câmera mais ousados.

O longa é uma adaptação da peça de teatro Tangos & Tragédias, famosa no Sul do Brasil. Além disso conta com a participação de nomes famosos como Fernanda Takai, André Abujamra e Arlete Salles.

Onde e quando ver? Espaço Itaú de Cinema Augusta, São Paulo, Sala 1, dia 09/08,  às 20h.

Minhocas – O Filme

No primeiro longa brasileiro em stop motion, três crianças se juntam para enfrentar um terrível inimigo. Na verdade, elas são minhocas e estão unidas para vencer um tatu-bola conhecido como Big Wig, um ditador maníaco. Essa é a história de Minhocas – O Filme, dirigido por Paolo Conti e Arthur Nunes.

No longa, Junior está entrando na adolescência e cheio de dúvidas existenciais. Alguns colegas o consideram muito mimado pela mãe e, para provar o contrário, ele vai desafiar um deles para um salto sobre um penhasco muito alto. E aí começa a aventura da vida de nosso herói. E, nesse processo, nosso herói vai descobrir o real valor da amizade, da coragem e da auto-confiança.

Onde e quando ver? Espaço Itaú de Cinema Augusta, São Paulo, Sala 1, dia 10/08,  às 14h.

História Antes de Uma História

Em História Antes de Uma História, o diretor Wilson Lazaretti usa metalinguagem para mostrar como fazer uma animação. Dr. Ka é um velhinho que, apesar da idade, não se cansa de pensar e questionar o mundo. Ele parte em uma caminhada na qual descobre materiais e técnicas que o ajudarão a concretizar suas ideias.

No início os instrumentos que ele encontra lhe parecem estranhos. No entanto, essas próprias ferramentas vão ajudá-lo a desvendar os mistérios da animação. Então, o velho sábio vai se deparar com a dificuldade de contar uma história nova e para isso vai ter de vencer alguns conflitos e buscar, onde quer que esteja, a solução do filme.

História Antes de Uma História é o primeiro longa-metragem do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas e está entre os selecionados do ANIMA MUNDI 2014História Antes de Uma História é o primeiro longa-metragem do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas e está entre os selecionados do ANIMA MUNDI 2014

História Antes de Uma História é o primeiro longa-metragem do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas

História Antes de Uma História é o primeiro longa-metragem do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas, que tem 40 anos de existência. Quase 100 mil desenhos foram criados para chegar ao resultado final. A trilha sonora do filme é um show à parte e tem as vozes das cantoras Ná Ozzetti e Elza Soares.

E aí? Vamos ver?

Comentários

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form