PT | EN

BLOG

Anima Mundi

Em 2014 Norman McLaren faria 100 anos. E para comemorar o centenário do animador escocês radicado no Canadá, um dos maiores nomes da animação mundial de todos os tempos, o National Film Board of Canada preparou um concurso à altura do homenageado. O projeto “McLaren Wall-to-wall” vai selecionar quatro trabalhos inspirados no legado do animador para exibi-los nas fachadas do famoso conglomerado cultural Quartier des Spectacles, em Montreal (a Broadway do Canadá).

McLaren-Wall-to-Wall_Blog

Inscreva-se aqui!

Artistas visuais de todas as partes do mundo são bem-vindos, sejam animadores, designers, arquitetos, músicos… O objetivo é usar a criatividade e produzir trabalhos que dialoguem com as produções de McLaren.

As projeções acontecerão entre 11 de abril (aniversário de McLaren) e 1 de junho de 2014. O primeiro lugar leva ainda um prêmio de 25 mil dólares canadenses e os outros três 5 mil, cada.

Conheça melhor Norman McLaren e seu trabalho!

Os interessados devem inscrever-se no site oficial do projeto até o dia 20 de fevereiro e enviar seus trabalhos até 6 de março, escolhendo a fachada onde desejam ter sua criação exibida. Cada uma delas relaciona-se com um dos curtas do animador.

Já usou o aplicativo do Norman McLaren? Crie suas próprias animações com ele!

Espetáculo canadense "Norman" uniu homem a animações do artista no palco de teatro!

Espetáculo canadense “Norman” uniu homem a animações do artista no palco de teatro!

Então, mãos à obra! Para ver mais detalhes do projeto, acesse o site aqui. Ah, e não se preocupe se você não é um animador profissional. O importante é ser original no seu trabalho e conseguir dar um olhar diferente às obras de McLaren, interagindo criativamente com elas!

Quer um bom exemplo? O espetáculo “Norman” misturou as animações abstratas do artista a performances ao vivo de dançarinos, onde homem e vídeo transformam-se em uma só coisa.

Assista:

Comentários

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form