PT | EN

BLOG

Anima Mundi

Sabe o que os famosos personagens Looney Tunes têm em comum? Sim, claro que sabemos que eles divertem a gente há algumas gerações. Só que vai além disso. Muitos dos desenhos animados que eram – e ainda são – nossos companheiros de manhãs em frente à tevê são assinados por um cara chamado Chuck Jones.

E o homem que esteve por trás desses nossos companheiros durante algum tempo ganhou uma mostra com obras de sua carreira, muitas delas ainda inéditas. A exposição Chuck Jones: Doodles de um Gênio está em cartaz em um museu na Califórnia e traz desenhos originais do animador. Muitos deles, da coleção particular da esposa de Jones.

Confira na nossa galeria, imagens da exposição:

Chuck é considerado um dos maiores diretores da ‘era de ouro’ da animação. Ele ajudou a trazer para a vida muitos personagens que ainda habitam em nossas mentes – e corações. Afinal de contas, quem não pergunta “o que é que há, velhinho?” toda vez que o Pernalonga aparece no vídeo? E quem nunca se divertiu ao ver o Patolino se dar mal em todas as suas malandragens?

Além desses personagens, Jones ajudou a trazer ao ar histórias do Gaguinho, Hortelino Troca-Letras, Papa-Léguas e Coiote, Marvin, O Marciano (que sempre tinha os planos de destruir a Terra frustrados pelo Pernalonga) e o gambá eternamente apaixonado Pepe Le Pew. Ele também esteve por trás de episódios de Tom e Jerry e foi responsável pela adaptação do livro infantil Como o Grinch Roubou o Natal, de Dr. Seuss.

Chuck Jones ajudou a trazer às telas muitos dos personagens que povoaram a infância de gerações de viciados em desenhos animados

Chuck Jones ajudou a trazer às telas muitos dos personagens que povoaram a infância de gerações de viciados em desenhos animados

Jones recebeu oito indicações ao Oscar por suas obras e levou três estatuetas para casa. Dá pra ver o quanto ele era bom, né? Seu último trabalho com a série animada Looney Tunes foi em 1996, seis anos antes de sua morte, em 2002.

E você? Já conhecia esse cara? Ele não é demais? 🙂

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form