BLOG

Anima Mundi

Miwa Matreyek é uma artista multimídia que cria atmosferas encantadoras e oníricas com suas performances. Em Mito e Infraestrutura (2010), apresentada durante o Anima Mundi 2011, Miwa aparece por trás de uma tela, sobre a qual camadas de animação são projetadas.

Sua silhueta integra-se com precisão ao espaço cênico composto pelos elementos animados que aos poucos vão aparecendo na tela. A artista dissolve os limites entre o que é real e ilusório, criando uma constelação multidimensional de cores, formas e movimento.

Quando conversou com nossa equipe em 2011, Miwa destacou: “Penso que a animação tem essa propriedade de transformar o tempo. Uma coisa pode ser apressada ou tornada mais devagar. É como se as leis da física não regessem a ordem das coisas ou como se a gravidade não funcionasse, por existir essa forma fluida de o corpo se movimentar dentro da animação. É difícil explicar porque é mais um sentimento.”

Abaixo você pode conferir a apresentação de Mito e Infraestrutura na íntegra e outros trabalhos mais recentes da artista!

Mito e Infraestrutura

Lumerence

This World Made Itself

Comentários

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form