BLOG

Anima Mundi

Família reunida, cheirinho de comida vindo da cozinha, casas e ruas decoradas… É, chegou o Natal! E nada melhor do que aproveitar toda essa energia do que reunir a família e amigos para celebrar o amor e a amizade. E, que tal transformar esse encontro em um momento animado? Para isso, reunimos neste post dicas com filmes de animação que falam sobre o Natal. Todos a postos?

O primeiro é o curta “War game Christmas Truce”, de  Dave Unwin. O filme, exibido no Festival Anima Mundi de 2002, conta a história de três jovens rapazes  de Suuffolk que vão lutar na Primeira Guerra Mundial e sonham com seus times de futebol, seus amigos e familiares que deixaram pra trás. O filme é baseado em uma história real.

“Papel de Natal” é um filme Português do José Miguel Ribeiro conta a história de Dodu, um destemido bonequinho de cartão, Camila, uma menina de oito anos e Sana, um papai noel de todos os dias. Juntos, eles ajudam a resgatar o pai de Camila das garras do Monstro Desperdício. Esse curta infantil foi exibido no nosso Festival de 2015.


“O Tronco de Natal”, exibido em 2014 no Anima Mundi, é uma co-produção entre Bélgica e Franca, de Vincent Patar e Stéphane Aubier. Nesse curta em stop motion. Índio e Caubói estão super animados para o Natal. Quando eles brigam e destroem o Tronco de Natal no qual Cavalo estava dando o último retoque, este cancela os presentes do Papai Noel. Como eles vão remediar essa situação?

Outra dica é o curta britânico “Mais Tralha”, de Simone Giampaoloe  Joe Kinch. O filme questiona qual é o verdadeiro significado do Natal. A resposta? Mais Tralha! Encomendamos ao comediante Ben Champion uma canção festiva para uma paródia de um musical animado.

O coreano “Natal no Táxi”, de Jo Young-Kwang, conta a história de um taxista que, na véspera do Natal, pega a passageira Sophie, uma moça que bebeu demais tentando esquecer uma desilusão amorosa. Os dois começam discutindo, mas o amor está prestes a nascer entre eles.

E, pra finalizar, um filme do grande animador americano Bill Plympton. Em “Papai Noel, os Anos Fascistas” é revelado o passado obscuro do “bom velhinho”. Quem poderia imaginar que política e ganância já foram as principais preocupações do Papai Noel?


E você, tem alguma animação preferida para curtir no Natal? Compartilhe suas dicas aqui nos comentários.

Comentários

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form