PT | EN

BLOG

Anima Mundi

Todo mundo sabe que o ANIMA MUNDI também é um espaço para fazer negócios. E a gente pensa em todo mundo, tanto em quem já sabe fazer, como em quem ainda precisa de uma ajudinha para se lançar no mercado da animação.

É por isso que, nesta segunda-feira (28), um time de consultores selecionados pelo SEBRAE, um dos parceiros de nosso festival, vai dar um panorama sobre pitching no mercado nacional e internacional, além de dicas de como montar e apresentar um projeto.

Mas o que vem a ser pitching? Essa é a palavra da moda no mercado de produções audiovisuais. É o que podemos chamar de “defesa oral” dos projetos pensados pelos produtores, ou simplesmente o bom e velho “vender seu peixe”.

Um time de especialistas estará no ANIMA MUNDI Rio para dar dicas a quem tem um projeto e não sabe como fazer o pitching

Um time de especialistas estará no ANIMA MUNDI Rio para dar dicas a quem tem um projeto e não sabe como fazer o pitching. Zé Brandão, autor e produtor de animações é um deles

Um projeto bem apresentado já é um passo importante para fazer ele sair do papel. E para ajudar os animadores que já têm uma ideia na cabeça, ou mesmo um esboço de alguma produção, a se prepararem para essa oportunidade, o SEBRAE oferece uma programação com coachings exclusiva no Anima Business!

Um brunch criativo será realizado com participantes do ANIMA FORUM, com a presença de experientes profissionais do mercado de games e animação. Participarão do encontro Arthur Protásio, roteirista e designer de narrativas @ Fableware; Daniela Brayner, diretora da Nuvem Criativa e PICNIC Brasil; Gabriel Segalis, diretor da SCM e Coordenador do MBA em Comércio Exterior e Negócios Internacionais; Guilherme Marins Rodrigues, Consultor de Inteligência Comercial da Dinamus Consultoria e Zé Brandão, Diretor Criativo do Copa Studio, autor e produtor de animação. Juntos, eles darão dicas de como funciona uma rodada de negócios, como preparar seu projeto de game e animação e como internacionalizar e licenciar esses produtos.

É pra sair de lá se garantindo, hein…

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form