PT | EN

BLOG

Anima Mundi

Macropolis, de Joel Simon, é uma das animações feitas em stop motion. Técnica permite inúmeras possibilidades, inclusive de baixo custo

Macropolis, de Joel Simon, é uma das animações feitas em stop motion. Técnica permite inúmeras possibilidades, inclusive de baixo custo

Confira a programação online do Anima Mundi 2013!

Selecionamos alguns exemplos de animações feitas em stop motion e que estão na programação do Anima Mundi 2013. A técnica permite utilizar qualquer tipo de objeto ou bonecos. Fotografados quadro a quadro, eles ganham movimento após serem montados em uma película cinematográfica. Nessa fase, podem ser acrescentados efeitos sonoros, como fala ou música.

Bydlo, de Patrick Bouchard (Curtas 13)

Um poderoso boi emerge da terra encharcada de chuva. A besta puxa seu fardo pesado, uma nação gananciosa e raivosa de pessoas que trucidam umas às outras e drenam a energia do animal. Filme inspirado na música de Mussorgsky.

 

A Girl Named Elastika, de Guillaume Blanchet (Curtas 16)

Elástica, uma menina feita de elásticos, faz uma viagem singular por um país de rolhas, indo parar no espaço segurando a cauda de um foguete de artifício.

Una Furtiva Lagrima, de Carlo Vogele (Curtas 7)

A última viagem de um peixe que canta seu próprio réquiem, da venda no mercado à frigideira.

Macropolis, de Joel Simon (Infantil 6)

Dois brinquedos com defeitos de fabricação fogem da fábrica. É tudo novo, estranho e um pouco intimidador, mas eles reinterpretam objetos cotidianos a partir de sua perspectiva singular.

Sniffles, de Jeremy Galante (Infantil 3)

Um cachorro desenhado foge de sua história em quadrinhos e viaja pelo mundo atrás do seu nariz fujão.

ANIMA MUNDI – São Paulo (Programação Online)

Espaço Itaú de Cinema Augusta



Cine Olido


Comentários

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form