PT | EN

Para comemorar o Dia dos Namorados, selecionamos as animações mais inspiradoras para você entrar no clima com seu amor! As produções falam desde o risco do comodismo de relações longas, até uma análise detalhada e irreverente das várias formas de beijo no mundo.

"How to Kiss" venceu na categoria de melhor curta no Festival Internacional de CHicago

Bill Plympton escreveu e dirigiu “How To Kiss” e foi indicado ao Oscar pela animação “Your Face”

“How To Kiss”

Beijo molhado, romântico, agressivo, assoprando, selinho… A clássica animação do americano Bill Plympton faz quase um tutorial pelas várias formas que casais apaixonados se beijam no mundo. Quem quiser sair da rotina no relacionamento, pode ser uma boa pedida!

“Thought of You”

O curta ficou famoso recentemente no Brasil por servir de inspiração para a abertura da novela “Amor à Vida”. Mas não se trata de plágio, já que o criador de ambos é o americano Ryan Woodward. O amor de um casal é apresentado de maneira delicada através da dança.

Casal vive em mundos invertidos dentro de casa para expor crise

Prêmio no Anima Mundi 2012 garantiu qualificação do filme para o Oscar

Head Over Heels

Queridinho do Anima Mundi 2012, o curta tem direção de inglês Timothy Reckart e retrata um casal de meia-idade em crise. O desentendimento dos personagens Walter e Madge é simbolizado dentro de casa, onde ele vive no chão e ela no teto.

“There She Is”

O curta coreano do site SamBakZa, com ilustrações no estilo mangá, foi criado especialmente para a internet e venceu o Anima Mundi Web em 2004. Na história, um amor improvável entre um gato e uma coelhinha é contado com humor frente ao tabu da sociedade que não aceita os dois juntos.

Curta foi adaptado da série de televisão "Bob and Margaret"

“Bob’s Birthday” foi criado pela dupla Alison Snowden e David Fine e teve coprodução da National Film Board of Canada

“Bob’s Birthday”

O curta é de 1994 e foi vencedor do Oscar de melhor animação daquele ano. Mostra um casal já estabilizado, mas que guarda frustrações comuns da vida, como o trabalho. No aniversário de Bob, a esposa organiza uma festa surpresa. Mas nem tudo sai como o esperado…

Ajudou? =D