BLOG

Anima Mundi

Misturando a tradicional arte em papel japonesa com sequências em stop motion, a dupla Kijek e Adamski criou um divertido clipe para a música “Katachi”, do cantor Shugo Tokumaru.

A gente confessa que não entendeu nada da letra, mas pouco importa. Indo além do significado das palavras, a melodia e os instrumentos característicos da cultura japonesa casaram muito bem com a narrativa criada pelos artistas.

A arte em papel é uma tradição clássica japonesa muito conhecida. Junte isso a uma música divertida e agradável e você tem o clipe da música Katachi, do cantor japonês Shugo Tokumaru.

Animação foi exibida no Anima Mundi 2013, na categoria Portifólio

O vídeo, exibido no Anima Mundi 2013, traz um personagem caminhando em meio a várias figuras geométricas e tantas outras que surgiram da imaginação livre da dupla! O cenário simples ao fundo ajudou a dar ainda mais destaque às cores vibrantes das figuras.

Um cortador computadorizado ficou responsável por recortar as 2 mil silhuetas usadas no clipe, feitas em placas de PVC. A grande quantidade de recortes possibilitou uma boa simulação de movimento, sem transições muito bruscas.

A ideia é boa para quem quer começar a se arriscar em animação e pode ser feita com imagens menos complexas também!

Comentários

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form