PT | EN

No dia 20 de maio estreou na TV Globo a novela “Amor à Vida” com uma ótima surpresa aos fãs de animação: a abertura foi criada por Ryan Woodward, animador americano responsável por storyboards de filmes como “Os Vingadores” e “O Homem de Ferro 2”.

Em entrevista ao site da emissora brasileira, o animador explicou que fez a animação baseando-se em uma coreografia com dançarinos reais. Ao fundo, conhecidas paisagens de São Paulo se revezam para contextualizar o filme.

Amor à Vida

Um dos quadros da abertura da novela

Ryan é bastante experiente e já trabalhou com estúdios como Warner Brothers, Disney, Sony, Cartoon Network, Marvel, Universal Studios e Dreamworks. Seu primeiro trabalho foi na Warner Brothers, onde participou do longa-metragem “Space Jam”.

Em 2011 elaborou um doodle para a empresa Google, homenageando a coreógrafa Martha Graham. Mais uma vez dança e animação deram as mãos: Woodward trabalhou junto a coreógrafos da Companhia de Dança Martha Graham em Nova York para decidir que movimentos iriam compor sua obra. Ainda nesse ano, Ryan veio ao ANIMA MUNDI e trocou experiências com uma plateia de profissionais da animação no ANIMA FÓRUM.

Mas muita gente passou a conhecer Ryan pela internet, depois do enorme sucesso de uma de suas animações mais famosas, “Thought of You”, que passou com sucesso pelas telonas do ANIMA MUNDI em 2011 e junta desenho, animação em 2D e dança contemporânea. Alguma semelhança com a nova abertura de “Amor à Vida”? Confira abaixo.

Sobre seu primeiro trabalho no Brasil, ele comentou: “Nós coreografamos uma dança, gravamos com os dançarinos e eu usei isso para fazer a animação. Foram muitos desenhos, cerca de quatro mil, mas minha intenção foi fazer algo mágico, tipo uau”.

E você, gostou do resultado? Saiba mais sobre a carreira de Ryan Woodward neste post que fizemos sobre ele ainda em 2011!