PT | EN

BLOG

Anima Mundi

Em fevereiro de 2014, o Anima Mundi vai pousar no velho continente. O festival é um dos parceiros do projeto SEA – Concept Development Master Class, que promete reunir novos talentos da animação mundial.

Junto à  escola dinamarquesa The Animation Workshop e ao escritório de comunicação e marketing japonês Office H, nosso objetivo é unir jovens profissionais de todas as etapas envolvidas no desenvolvimento de uma animação para criar trabalhos inovadores.

A Concept Development Master Class une todas as fases de uma animação, desde a criação até a distribuição, com encontro de diversos profissionais da indústria

A Concept Development Master Class une todas as fases de uma animação, desde a criação até a distribuição, com encontro de diversos profissionais da indústria

O encontro acontece na cidade de Viborg, na Dinamarca, sede do The Animation Workshop, entre 17 e 28 de fevereiro. Ao todo, 15 participantes serão escolhidos, cinco do Brasil, cinco da Europa e cinco da Ásia, fortalecendo a troca profissional entre os continentes.

Inscrições até 15 de dezembro! Veja aqui tudo o que você precisa para se candidatar!

Os interessados em participar devem preencher a ficha de inscrição no site oficial do projeto até 15 de dezembro. Para concorrer a uma das vagas, é preciso ter experiência intermediária em um ou vários campos da animação, enviar o portifólio e, claro, dominar a língua inglesa.

Durante duas semanas, os artistas selecionados vão entrar em um processo intensivo de criação, com aulas e palestras de profissionais de diversas áreas, reconhecidos mundialmente.

O foco é criar novos e originais conceitos de animação (histórias, personagens, universos) e transformá-los em produtos prontos para serem vendidos no mercado internacional. Uma chance única na vida de qualquer animador profissional!

 

Há uma taxa para participar da Concept Development Master Class de 800 Euros, já incluídos passagem, hospedagem com café da manhã e todas as atividades no The Animation Workshop.

A gente sabe que o preço é salgado, mas estamos em negociação para conseguir cinco bolsas integrais para os participantes escolhidos! Então, não desanime por isso! Junte seus trabalhos e inscreva-se!

Programação | Convidados | Ficha de Inscrição

17/02

Apresentação de “Uma história de minha vida”, Workshop de “Retrato falado” 
com Morten Thorning e Sara Topsøe-Jensen (Dinamarca)

18/02

Os mercados e culturas de mídia do Brasil, Europa e Japão 
com Heather Kenyon (EUA), Celia Catunda (Brasil) e Tadashi Sudo (Japão)

Palestra Brasileira – conversa inspiracional com Celia Catunda (Brasil)

19/02

“Desenvolvimento de conceitos para o mercado de mídia” com Kim Bjørnqvist (Noruega)

Palestra Europeia – conversa inspiracional com Frederik Villumsen (Dinamarca)

20/02

“História e Arte Conceitual” – workshop com Kim Bjørnqvist (Noruega)

21/02

“História e Universos” – workshop com Barbara Slade (Reino Unido)

23/02

Palestra Japonesa – conversa inspiracional com Michitoshi Sugimoto (Japão)

24/02

“Argumento em uma página” – workshop com Barbara Slade (Reino Unido)

25/02

“Personagem e ambiente” – workshop com Jim Moore (EUA)

27/02

“Orientando o Pitch de Projetos” – workshop com Kim Bjørnqvist (Noruega)

28/02

Apresentação de projetos

Comentários

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form