PT | EN

BLOG

Anima Mundi

As palestras e mesas redondas que aconteceram no Anima Forum 2011 estão disponíveis!

Mesa Redonda – PPAs – Parcerias Público-Animadas

Uma avaliação das ações dos órgãos governamentais na promoção e incentivo da produção de animação brasileira. Uma parceria que transformou radicalmente o cenário nacional, colocando a animação brasileira na TV e invertendo um fluxo histórico: não exportamos mais animadores e sim animação brasileira.


Participantes – Ana Paula Santana (MinC/SAV), Julia Levy (SEC-RJ), Sérgio Sá Leitão (RioFilmes), Felipe Tavares (ABCA), Marco Altberg (ABPITV/BTVP), Patrícia Vieira Machado Alexandre (BNDES)
Moderador – Aida Queiroz (Anima Mundi).

Mesa-redonda – Animação para Exportação

No amplo mas competitivo mercado internacional de animação, exportar é uma necessidade que muitas vezes garante a sobrevivência dos estúdios.  Como se estruturar para enfrentar as demandas do mercado, como garantir a continuidade da produção de modo a garantir o uso da plena capacidade desta estrutura são tópicos que serão abordados pelos participantes desta mesa.
Participantes – Becky Bristow, Kevin Geiger (presidente & CEO da Magic Dumpling Entertainment), Wen Feng (VP de Criação da Magic Dumpling Entertainment), Reynaldo Marchezini (CEO da Flamma Films)

Palestra – Concepção e Desenvolvimento de Projetos de Longa-metragem.  

John Donkin e Bruce Anderson, produtores do filme “RIO”, conversarão com os participantes do fórum sobre a concepção e o desenvolvimento de projetos de longa-metragem.
Participantes – John Donkin, Bruce Anderson  (Blue Sky) 

Palestra – “RIO” Quadro a Quadro

Carlos Saldanha vai compartilhar com o público profissional os detalhes de cada etapa do processo de produção do longa-metragem que ele dirigiu desde a primeira ideia até às estreias internacionais. Como se produz uma grande produção de sucesso internacional? Como estruturar o projeto para realizá-lo?  
Carlos Saldanha, idealizador e diretor do longa-metragem “RIO”.

Palestra – Portifólio – Quanto Vale o seu Trabalho?

Apresentação da ABCA – Associação Brasileira de Cinema de Animação. Além de apresentar suas atividades e conquistas, os integrantes da ABCA vão discutir tópicos como estruturação da atividade e da carreira, tabela salarial, posicionamento no mercado, banco de empregos, etc.
Participantes – Felipe Tavares (ABCA), Fábio Yamaji, Alan Camilo.
Moderador – Andrés Lieban (2D Lab)

Palestra – Anima Escola 10 anos

Apresentação do projeto que há uma década vem introduzindo a linguagem da animação nas escolas.  O Anima Escola já capacitou mais de mil professores da rede pública carioca para criar e produzir animações com seus alunos, incorporando novas possibilidades à prática pedagógica.  Ao longo do projeto, o professor cria roteiros, storyboards e animações em diversas técnicas. Além disso, aprende a operar equipamentos e o software livre (MUAN), desenvolvido especialmente para o projeto. Com a linguagem da animação é possível trabalhar conteúdos curriculares e incentivar nos alunos o desenvolvimento de habilidades e competências próprias da arte de animar: concentração, planejamento, abstração e comunicação.
ParticipantesMarcos Magalhães (Anima Mundi), Simone Monteiro (SME), Joyce Prado (IBM), Amália Araújo (CIEP Presidente Agostinho Neto)

Voltar

Telefones:
(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

fb-form insta-form tt-form yt-form