PT | EN

Mesa Redonda – Mulheres na Animação: representatividade no Mercado

Bio: Melissa Garcia
Bio: Luciana Eguti

Luciana Eguti é formada em Arquitetura na USP e atuou como designer e diretora de arte antes de entrar para o mundo na animação. Trabalhou na TV Pinguim e em 2004 fez pós-graduação em Computação Gráfica no Sheridan College, no Canadá. Em 2005 Luciana e Paulo Muppet abriram a produtora Birdo, onde atuam como produtores e diretores, supervisionando uma equipe multidisciplinar de artistas.

Em 2016 a Birdo foi mundialmente aclamada pelo seu trabalho com os Mascotes dos Jogos Rio 2016 e atualmente figura entre os principais estúdios de animação da América Latina, com produções como a série “Oswaldo” (Cartoon Network Latam/Tv Cultura), e, “Cupcake e Dino” (Netflix/Disney Latam/Teletoon, em co produção com a eOne Family).

Bio: Rosaria Moreira

Rosaria entrou no mercado de animação aos 17 anos como animadora, storyboarder e designer de personagens para diversos estúdios do Rio de Janeiro e São Paulo em comerciais, institucionais, filmes autorais e séries de TV. Dirigiu, animou e produziu seus 3 curtas autorais, e atualmente está animando no longa metragem ‘Bizarros Peixes das Fossas Abissais’, de Marão.

Bio: Aída Queiroz

Graduada em Belas Artes pela UFMG, é Diretora de animação formada pelo convênio National Film Board of Canada / Embrafilme que resultou em seu primeiro curta-metragem “NOTURNO” (Coral Negro de Havana em 1987).

É sócia da produtora Carioca Campo 4 Produções, com destaque para a direção da abertura da novela “Cordel Encantado”, da série “Brasil a Bordo”, de Miguel Falabella e da novela “Orgulho e Paixão”(Rede Globo). Faz parte da criação e direção do Anima Mundi – Festival Internacional de Animação do Brasil.

Animadoras, produtoras executivas, diretoras de voz, e outras profissionais debatem sobre a realidade da mulher dentro da animação brasileira, novas formas de trocar informações e percepções sobre a evolução do mercado de trabalho, buscando uma postura mais atenta para a forma de participação das mulheres no mercado de animação.

Palestrantes: Melissa Garcia, Luciana Eguti (Birdo), Rosaria (Coletivo Mulheres na Animação)
Moderadora: Aída Queiroz (Anima Mundi)

DIA: 26 de julho (quinta-feira)
HORÁRIO: 16h15 às 18h
Centro Cultural Correios – RJ

ENTRE EM

CONTATO

Instituto IDEIA

Rua Voluntários da Pátria, 259 – sobreloja Botafogo, RJ - Brasil 22270-003

Contatos:

(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

contato@animamundi.com.br