PT | EN

Mesa Redonda – Estúdios de animação a serviço de outros estúdios: Melhores práticas dentro e fora do Brasil

Bio: Francisco Del Cueto

Franciso Del Cueto é Co-Presidente e Diretor de Tecnologia da empresa Toon Boom. Um especialista em produção de animação, Francisco cuida da visão, planejamento e desenvolvimento dos softwares Harmony, Storyboard Pro e Producer. Um líder e conhecedor da indústria que atende pequenos e grandes estúdios de animação em todo o mundo recomendando novos fluxos e processos de trabalho e formas de otimizar produtividade. Antes de se juntar à empresa Toon Boom Animation em 1997, Francisco fundou a AVA Interactivos no México, que focava em criação Multimídia e de Animação. Durante esse período trabalhou junto com diversos canais de TV Mexicanos, agências de publicidade e inúmeras agências governamentais na conceituação e realização de campanhas de animação para a televisão.

Bio: Zé Brandão

Zé Brandão é sócio fundador do Copa Studio, uma das maiores empresas de desenhos animados do Brasil. É produtor, autor e diretor da série “Tromba Trem”, exibida em mais de 20 países. É produtor da série “Irmão do Jorel”, de Juliano Enrico, uma co-produção com o Cartoon Network. É coordenador do projeto “Estúdio Escola de animação” que ministra cursos de animação gratuitos no Rio de Janeiro.

 

Bio: Aline Belli

Relações públicas, publicitária e produtora. Tem experiência nos mercados editorial e de séries em animação para TV. Trabalhou como design de produção em Carrapatos e Catapultas (TV Brasil/TV Cultura/Zoom Elefante), Bubu e as Corujinhas (Up Licensing), atendimento em Peixonauta (TV Pinguim), Meu Amigãozão (2DLab/Breakthrough) e Terra Prometida (Conspiração Filmes). É produtora executiva das séries BORIS E RUFUS (Belli Studio) em exibição no canal Disney XD Latin America e TV Cultura, e TUCA, O MESTRE CUCA (em produção).

Bio: Gabriel Garcia

Sócio fundador da Hype, estúdio de animação com foco na criação e produção de séries e filmes. Co-roteirizou, dirigiu e produziu o curta-metragem “Ed.” (2013), selecionado para mais de 100 festivais e recebendo 28 prêmios, incluindo o Grande Prêmio Canal Brasil 2014.

Seu estúdio produziu a série infantil Dino Aventuras, e atualmente encontra em produção da série “Tainá- os guardiões da Amazônia” e “Guitar & Drum”, sendo está uma co-produção com o estúdio chileno PunkRobot.

Gabriel já participou de diversos pitchings nacionais e internacionais, incluindo Bridging the Gap (Valência), MIA, (Miami), OIAFF (Ottawa) e MIFA (Annecy).

Com o amadurecimento e estruturação dos estúdios brasileiros surgiram novas oportunidades de negócios com outros estúdios internacionais e nacionais. Coproduções, prestação de serviços, desdobramentos transmidiáticos (games, apps,etc.) crescem com diferentes modelos de negócios. Nesta mesa redonda iremos debater os desafios e oportunidades destes novos negócios.

Participantes: Francisco Del Cueto (CTO Toonboom), Zé Brandão (Copa Studio), Aline Belli (Belli Studio), Gabriel (Hype)

DIA: 26 de julho (quinta-feira)
HORÁRIO: 14h às 16h
Centro Cultural Correios – RJ

ENTRE EM

CONTATO

Instituto IDEIA

Rua Voluntários da Pátria, 259 – sobreloja Botafogo, RJ - Brasil 22270-003

Contatos:

(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

contato@animamundi.com.br